Filha de Fafá de Belém, a cantora Mariana Belém foi afetada pelas fortes chuvas que atingiram São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, neste domingo de carnaval (19). Por volta das 10h desta segunda, as autoridades locais já haviam contabilizado 36 mortes, sendo quatro crianças. Se Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso tiveram a entrada de casa destruída pela queda de uma árvore, Mariana perdeu o carro na enchente.
A cantora mostrou ainda como ficou seu quarto em um hotel na praia de Camburi com o alagamento: móveis ficaram submersos e objetos da artista boiaram, em situação parecida enfrentada por Jojo Todynho há cerca de 10 dias.
A filha de Fafá de Belém também compartilhou nas suas redes sociais como ficaram algumas áreas do hotel como a recepção, e relatou ter vivido momentos de pavor com a água tomando conta do hotel. "Não desejo a ninguém o desespero de uma situação dessas e o medo de morrer eletrocutada, porque a água dava choque", disse.
"Perdi meu carro, saí só de camisola e bolsa com documentos. Perdi tudo, mas não morri eletrocutada nem afogada. Material se recupera", prosseguiu a artista em seu Instagram Stories.
O temporal começou a atingir a cidade na madrugada do domingo e se espalhou pela região. Uma criança de 7 anos foi atingida por uma pedra de duas toneladas. Até o fim da noite deste domingo, 228 pessoas não podiam voltar para suas casas e 338 perderam os imóveis.
O governador de São Paulo Tarcísio Freitas visitou as áreas e decretou calamidade pública. O presidente Lula deve também visitar os locais nesta segunda-feira. Autoridades estimam em 40 o número de mortos.