A mãe de Cesar Tralli, Edna Tralli, morreu em um trágico acidente de avião em São Paulo, no último domingo (09); o jornalista segue afastado do comando do "Jornal Hoje" e a nora, Ticiane Pinheiro, lamentou com uma homenagem emocionante nas redes sociais. Segundo o boletim de ocorrência, divulgado pelo site Notícias da TV, o acidente foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na Polícia Civil.
A aeronave foi encontrada boiando e com a parte da frente destruída. O piloto era o marido de Edna, Euclides Brosch, que tinha permissão para conduzir o veículo aéreo. De acordo com o boletim, o avião era de um modelo com capacidade para pousar na água e que comportava duas pessoas, um tripulante e um passageiro.
Ainda de acordo com o site Notícias da TV, a causa do acidente segue investigação pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que também investigou a queda do avião de Marília Mendonça. A principal suspeita é que a fatalidade tenha sido causado por falha humana ou por problemas técnicos; contratempos em decorrência do clima já estão descartados. Além disso, ainda não foi identificado se os documentos da aeronave estavam regulares.
Os corpos foram identificados graças aos documentos que as vítimas portavam, como identidade e cartões, além do registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Edna foi encontrada dentro do avião, entre as ferragens. Já Euclides estava boiando nas águas da represa.