Regina Volpato assinou novo contrato com o SBT e vai reestrear na emissora de Silvio Santos em 2024. Nesse retorno ao canal paulista, a jornalista será uma das apresentadoras de um programa matinal e poderá dividir o palco com Michelle Barros, ex-Globo (recorde aqui quem deixou o canal carioca esse ano).
Aos 55 anos, Regina foi envolvida em polêmica nesse ano após criar uma conta em site adulto. "Estou muito feliz em voltar a fazer parte da família SBT e contente com o novo desafio!", festejou a jornalista, que deixou o SBT em 2009, está fora do ar desde julho, quando se despediu do "Mulheres', programa feminino da TV Gazeta por não concordar com uma redução salarial, e envolvida em rumor de que poderia assumir programa na Globo.
Em comunicado oficial, a TV de Silvio Santos fez uma promessa: "Regina Volpato acaba de acertar e assinar contrato com a emissora, marcando assim seu retorno à casa que lhe deu grande visibilidade na televisão para um novo projeto com a sua cara". Além desse novo programa matinal, o SBT deve lançar outra atração à tarde e tem projetos para outros horários semanais.
Nascida em São Paulo, Regina Volpato foi repórter da Band a partir do final dos anos 1990 e ancorou um telejornal do braço da emissora, a BandNews. Em 2003, deixou o grupo dos Saad e no ano seguinte estreou no SBT no "Casos de Família". Após cinco anos, se desligou da emissora paulista e em 2011 estreou na RedeTV!
Foram dois anos no canal onde conduziu o "Manhã Maior" (em sua fase final) e o "Se Liga Brasil". Já em 2018 assume o "Mulheres" após a saída de Cátia Fonseca, que migrou para a Band. Em relação ao SBT, vale ressaltar que a emissora já testou entre 2008 e 2022 dois programas femininos: o "Olha Você" e o "Vem Pra Cá".
Ambos sofreram com mudanças no formato e alterações no horário de exibição até serem extintos. O primeiro durou seis meses o segundo, um pouco mais, dez meses.
Enquanto Regina retorna ao SBT, uma dúvida tem sido levantada: "o que aconteceu com Chris Flores?". A jornalista e âncora do "Fofocalizando" deixou, temporariamente, o programa na semana passada. Criticada por entrevistar a mãe de Larissa Manoela, a apresentadora não deixou a emissora e está apenas de férias até dezembro.
Rumores no entanto apontam que Chris pode não retornar para ganhar uma nova atração em 2024, quando o "Fofocalizando" pode se tornar um quadro de um lançamento do SBT.