Inocente, Ruth (Gloria Pires) quase que vai pagar caro na novela "Mulheres de Areia" após assumir o lugar da irmã, Raquel (Gloria Pires), quando a gêmea for dada como morta em um acidente. A mocinha que salva Tonho da Lua (Marcos Frota) da morte por pouco não é esganada por César (Henri Pagnoncelli), que se confunde com as duas filhas de Isaura (Laura Cardoso).
A maré de azar de Ruth começa quando descobre que será julgada pela morte de Wanderlei (Paulo Betti) - veja aqui quem são os culpados. A essa altura, a gêmea boa já estará se passando pela irmã má, Raquel. E o plano de vingança de César acontece quando Zé Luiz (Irving São Paulo, ator já falecido do elenco) deixa o vilarejo decepcionado com o irmão, César, chamando-o de "canalha" e "mentiroso".
É aí que o advogado invade o quarto da gêmea boa lhe fazendo uma ameaça e achando se tratar da vilã. "Você me paga", afirma na trama de Ivani Ribeiro exibida originalmente em 1993 e atualmente em terceira reprise na TV aberta.
A mocinha até tenta se soltar, uma vez que César estará lhe segurando pelos braços, mas é em vão. Para piorar, o advogado a taca na cama, pega um travesseiro e passa a sufocar a gêmea boa. O pior só não acontece porque Marcos (Guilherme Fontes) aparece nesse momento, salvando-a.
Ainda na reta final, um triplo casamento agitou a trama e utilizou uma quantidade imensa de arroz.
Na última semana da novela, Raquel vai morrer ao sofrer um grave acidente quando é perseguida por César em uma estrada. No original, de 1973, foi o advogado, então vivido por Rolando Boldrin, o responsável pela morte da vilã, papel de Eva Wilma.
Na carreira, Henri está na TV desde 1981, com "Baila Comigo". O ator atuou em produções da Globo, Manchete, SBT, Band e Record. Entre os principais trabalhos, "Colégio Brasil", "Gênesis", "Por Amor", "Laços de Família" e "América".