Há seis meses tratando um câncer no intestino, do qual foi vítima de erro médico, e recém-separada, Preta Gil tomou uma decisão na madrugada desta quarta-feira (12). A filha de Gilberto Gil decidiu se afastar das redes sociais sem detalhar quando estará de volta à web. "Não se preocupem comigo, sei que vou superar, sei que vai passar", afirmou a cantora.
Ex-mulher do personal Rodrigo Godoy, por quem foi traída em sua própria casa, Preta iniciou escrevendo que "queria começar esse texto dizendo que estou doente e não me refiro ao câncer. Estou doente emocionalmente". Na sequência, a artista fez um balanço da vida nos últimos 90 dias.
"Nesses últimos três meses tentei de todas as maneiras me manter sã dentro do possível, onde minha vida que já estava muito difícil, ficou bem pior. Eu me cuido, tenho psiquiatra, psicanalista, terapeuta, rede de apoio e mesmo assim, a dor e a decepção são tão, mas tão fortes, que eu adoeci", acrescentou Preta, que já havia mandado uma indireta para sua ex-stylist Ingrid Lima.
Depois, a cantora, atriz e apresentadora (teve passagem-relâmpago pela Band nos anos 2000) revelou seu afastamento da web. "Decidi que preciso me ausentar das redes sociais e mergulhar mais fundo na minha cura emocional e espiritual, pois sinto que essa dor está atrapalhando meu processo de cura do câncer", afirmou.
A filha de Gilberto Gil agradeceu ao apoio que vem recebendo das pessoas mais próximas desde o início do tratamento, do qual tem total confiança na cura. "Tenho amigos fiéis que não me abandonaram, uma família que é meu alicerce, fãs lindos que me enchem de amor, a melhor equipe médica e mais um monte de gente que me ama e me apoia. Me sinto grata demais por isso", prosseguiu.
E enviou um pedido aos fãs. "Não se preocupem comigo, sei que vou superar, sei que vai passar. O tempo é rei. Sei também que ainda vai doer, mas vencerei e me curarei dessas doenças! Obrigada pelo carinho e amor. Até breve!", finalizou.