Amigos de Kayky Brito , 32 anos, e testemunhas do atropelamento do ator serão intimadas para depor na 16ª DP (Barra da Tijuca, Zona Oeste), do Rio de Janeiro no decorrer da semana. Kayky de 34 anos foi atropelado por um carro ao tentar retornar a um quiosque da orla na madrugada do último sábado (2) e segue internado e sedado. O ator foi transferido para um hospital particular horas depois do acidente e após receber a visita da irmã, Sthefany Brito, que voltou a fazer um post emocionado para o irmão, e do padrasto, Joseph.
Bruno de Luca , amigo de Kayky e que também estava no quiosque, presenciando o atropelamento, será um dos convocados. "Ele é testemunha do fato, ele viu o que aconteceu e vai ser chamado para prestar esclarecimentos", explicou Ângelo José Lages Machado, delegado que cuida do caso, ao g1.
A investigação quer saber se o motorista do carro de aplicativo que atingiu Kayky estava ou não em velocidade acima da permitida no local. Além dele e de Bruno, a passageira do veículo será igualmente chamada para depor. Bem como as pessoas que estavam no quiosque, no qual os atores se divertiam.
"A gente precisa identificar essa passageira. A gente sabe que ela estava no veículo, junto com a filha de dez anos. Além dessa passageira, vamos identificar as pessoas que estavam nesse quiosque e o funcionário desse quiosque, e a gente monta esse quebra-cabeça", completou.
Um exame de alcoolemia feito no motorista do carro foi realizado logo após o acidente e deu negativo. As primeiras informações dão conta que Kayky foi pegar uma coisa em um carro e tentado retornar para o quiosque.
O mais recente boletim médico de Kayky, emitido no domingo (3) afirma que o pai de um bebê de quase dois anos (veja aqui fotos) "está sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI". No mesmo dia, ele recebeu a visita da mulher.
Natural de São Paulo, Kayky acumula trabalhos marcantes na TV, como o Zeca de "O Beijo do Vampiro" e Bernardete/Bernardo de "Chocolate com Pimenta". A estreia nas novelas foi em 2000 na primeira versão de "Chiquititas", onde atuou com a irmã. A parceria com Sthefany seria refeita nas novelas "Começar de Novo" e "O Rico e Lázaro", no filme "Remissão" e na peça "É o Bicho, a Ordem Natural das Coisas".