Klara Castanho publicou uma carta aberta apenas 11 dias após revelar a série de abusos pelos quais passou após ter sido estuprada e engravidado. Na publicação, a atriz agradeceu o apoio recebido de fãs, familiares e colegas de profissão.
A imagem escolhida por Klara foi a de um pôr no sol em uma praia. Logo no começo do texto, a atriz agradece, apesar das dificuldades enfrentadas.
"Os últimos dias não foram fáceis, mas eu queria vir aqui para agradecer por cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento que eu recebi e venho recebendo. Todo esse carinho tem sido muito importante para mim e eu precisava dividir a minha gratidão com vocês. Obrigada do fundo do meu coração", começou.
Além de ter sido estuprada e engravidado, Klara também foi ameaçada por uma enfermeira a ter sua gravidez divulgada para jornalistas. A profissional está, inclusive, correndo o risco de perder seu registro profissional. Na sequência do texto, Klara conta que está tendo ajuda profissional.
"Eu sei que muitos de vocês estão preocupados comigo, mas quero dizer que estou me cuidando, fazendo acompanhamento psicológico e sigo cercada de profissionais que estão trabalhando para a preservação dos meus direitos", continuou Klara no texto.
Klara Castanho sofreu um abuso sexual e engravidou. Segundo seu direito dentro da lei, a atriz optou por deixar a criança para ser adotada. Porém, após a enfermeira do hospital onde foi atendida ter vazado o ocorrido, a gravidez de Klara tomou grandes proporções.
Klara teve sua história divulgada, primeiramente, pelo colunista Matheus Baldi, que apagou em seguida. Um mês depois, Antonia Fontenelle falou sobre a história em uma live, mas sem citar o nome da atriz. Por fim, Leo Dias também fez uma nota explicando o caso.
Após a repercussão das notas e a confirmação da história por Klara, famosos como Reynaldo Gianecchini e Larissa Manoela demonstraram seu apoio à atriz. No fim do texto, a artista agradece aos amigos de trabalho, fãs e, também, à família.
"Quero agradecer a minha família, aos meus amigos, aos meus colegas de profissão, aos fãs que me acompanham e, também, a imprensa séria e responsável, que vem me respeitando durante esse momento", finalizou.