A novela Calypso ganha mais um capítulo! Quase sete anos após o divórcio conturbado, Joelma e Ximbinha devem se encontrar, mais uma vez, na Justiça. Dessa vez, o assunto é relacionado a uma das filhas do casal, Yasmin Mendes, de 17 anos.
De acordo com a coluna de Leo Dias, no Metrópoles, o guitarrista não paga a pensão alimentícia a qual a adolescente tem direito há anos. Nesta semana, a cantora fez uma série de revelações sobre o ex-marido em entrevista ao mesmo jornalista.
+ Ronaldo Fenômeno quitando dívidas e caso André Gonçalves: as mais recentes polêmicas sobre pensão alimentícia
Ximbinha chegou a pagar a pensão por pouco tempo, logo após a separação, em 2015, mas há anos não cumpre com os pagamentos. Ainda de acordo com a coluna de Leo Dias, a equipe jurídica que representa Joelma estuda abrir um processo contra o músico. O crime em questão seria abandono material.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o crime de abandono material acontece quando uma pessoa deixa de cumprir com as obrigações de ajuda financeira para algum parente (pode ser cônjuge, filhos menores de idade e pais idosos) sem apresentar justificativas.
Caso Joelma avance com o processo e um juiz decida que Ximbinha cometeu o crime e não honre os pagamentos, a pena cominada é de 1 a 4 anos de detenção e multa de uma a dez vezes o salário mínimo vigente.