Em 2015 o assunto foi a separação de Joelma e Ximbinha e agora que se passou 8 anos do ocorrido o guitarrista quebrou seu silêncio. Ximbinha - teve mulher que criticou ex-esposa - foi ao podcast Inteligência Ltda e revelou que antes do seu divórcio já dormia em quarto separado ao de Joelma.
"A gente já vivia em quartos separados há muito tempo, há mais de um ano. Não tinha contato há mais de um ano de marido e mulher. Não ficava nem no camarim com ela", contou o músico que revelou que foi doloroso ver a Banda Calypso acabar junto com o seu casamento.
"Não sofri pelo relacionamento. A Banda Calypso era minha alma. Foi muito difícil para sair do meu corpo. Pedi a Deus, porque tudo o que tem ali faz parte da minha vida. Eu me esforcei muito para acontecer. Sofri muito pela banda", Ximbinha deixou claro.
Ainda no podcast Inteligência Ltda, Ximbinha relembrou os momentos antes da sua separação ser oficializada. O músico contou que chegou em casa e não tinha nada, um móvel e que só encontrou a filha estudando no chão.
"Perguntei: 'cadê as coisas da casa?'. E ela que 'mamãe tinha mandado buscar'. Fiquei muito triste, mal pra caramba. E quando terminou, os meus filhos foram juntos", revelou Ximbinha que ainda entregou que comeu o pão que o diabo amassou após a separação de Joelma.
"Foi muito difícil, uma separação muito complicada. Muita gente jogando pedra, falando coisas que não sabiam", pontuou.