Ronaldo Fenômeno pagou os quase três meses de atraso da pensão alimentícia do filho Alex, de 16 anos, após correr o risco de ser preso. De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do "Em OFF", o débito do ex-jogador de futebol e atual dono do Cruzeiro era de R$ 26 mil, equivalente a dois meses de atraso. Esta não é a primeira vez que o ex-craque enfrenta problemas com dívidas.
Alex é filho de Ronaldo com Michele Umezu. Em março, completaria três meses que Ronaldo não pagava a pensão do jovem, nem dava alguma justificativa para o atraso. Com isso, a esteticista entrou com uma ação de execução. Atualmente, o jogador namora com Celina Locks.
"Ele não paga desde dezembro. Nós já entramos com a ação de execução no fórum da Barra. O que a Michele acha que aconteceu é que o Alex não quis passar o Natal com o Ronaldo agora em dezembro, e em represália ele não pagou dezembro janeiro e fevereiro", disse a advogada Solange Pereira Marsiglia à coluna de Fábia Oliveira.
Além da pensão, Ronaldo também tinha cortado o segurança que disponibilizava ao filho e a mesada que dava diretamente a ele.
Além de Alexander, o fenômeno é pai de outros três filhos: Ronald, de 20 anos, fruto do relacionamento do ex-jogador com Milene Domingues. Maria Sofia, 12 anos, e Maria Alice, 10, do namoro com Bia Antony. Os filhos do ex-atleta impressionam com a semelhança com o pai.
Caso semelhante passa Carlinhos Mendigo, que está sendo procurado pela polícia após o não pagamento da pensão do filho.
Em dezembro do ano passado, Ronaldo comprou 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro. O acordo foi feito na casa dos R$ 400 milhões.
"Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeio novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição", disse Ronaldo na ocasião.