Na novela "Terra e Paixão", Agatha (Eliane Giardini ) reapareceu viva e saiu da cadeia no Rio de Janeiro. Nos próximos capítulos, a mãe de Caio (Cauã Reymond ) afirmará que quer voltar para Nova Primavera para acertar as contas com o passado. Como havia sido dada como morta, a presença dela na cidade irá agitar a vida de todos.
A atriz expõe a vida difícil que a sua personagem enfrentou anos atrás, com uma relação marcada por abusos e complexa com Antônio (Tony Ramos), de quem vai se reaproximar. Embora seja uma pessoa que ela amou muito no passado, ela fugiu dele pelo caráter que o fazendeiro foi adquirindo ao longo do tempo. "Ele foi ficando muito ciumento, fechava ela no quarto, enfim, pelo que ela descreve era uma relação de abuso, uma relação muito grave e que ela fugiu disso, dessa violência do Antônio", afirmou.
Enquanto Gentil (Flávio Bauraqui) é exatamente o oposto. "Como o nome diz, o Gentil é um doce, é um mar de calmaria para ela, onde ela se sente muito acolhida também. Então são personagens bem diversos. Acho que o Gentil e a Angelina são os personagens que apoiam ela emocionalmente, pelo menos a princípio", disse a atriz.
A personagem alega ter ficado 20 anos presa por um crime que não cometeu. De volta a Nova Primavera, ela chegará querendo pedir desculpas a todas as pessoas que ela magoou no passado. "Querendo se explicar, querendo ser aceita por essas pessoas dessa cidade, principalmente pelos filhos. Isso em um primeiro momento", explicou.
Depois, a atriz conta que, em um segundo momento, Agatha começará a mostrar os seus verdadeiros interesses. "Eu não acredito que seja só dinheiro, porque se fosse só dinheiro ela não teria se separado do Antônio. Acho que ela busca algo mais que a gente não sabe exatamente o que, e vai usar de meios ilícitos para conseguir as coisas dela", ressaltou.
Eliane também fala do convite para viver a personagem na trama das 9. "Eu recebi o convite para fazer a novela há uns meses e já foi um exercício de manter isso a sete chaves porque eu sabia que não podia falar para ninguém que eu ia fazer essa personagem porque era um spoiler total. Até então ninguém desconfiava que a Agatha pudesse estar viva. Estava superfeliz com o convite, mas realmente mantive o supersegredo até o momento certo para divulgar", finalizou.