No fim de 'Terra e Paixão', Irene (Gloria Pires ) sairá ilesa de Nova Primavera, enquanto Antônio (Tony Ramos ) terá fim trágico. As cenas irão acontecer nos últimos capítulos.
Os momentos finais de 'Terra e Paixão' serão eletrizantes, principalmente focados nos vilões da trama: Antônio e Irene.
Em cenas que irão ao ar a partir de quarta-feira, 17, a megera será capturada por Marino (Leandro Lima ) em um hotel barato em que se hospedou com Danielzinho e Vinicius (Paulo Rocha ). Desarmada, ela entregará o filho de Graça (Agatha Moreira ) após uma intensa negociação. Em seguida, ela entrará em uma viela e desaparecerá de cena, fazendo a polícia procurá-la imediatamente.
Ao que tudo indica, Irene sairá impune de todos os seus crimes. É muito provável que a vilã surgirá nos últimos minutos da novela dando uma banana para o Brasil.
Já Antônio terá um fim trágico. Durante o capítulo de quinta, 18, o fazendeiro armará uma fuga da polícia no momento de sua transferência para a penitenciária. No entanto, Barão (Marcello Escorel), contratado para ajudá-lo a sair da prisão, trairá as ordens e culminará na morte do fazendeiro.
Vale frisar que o desfecho do personagem de Tony Ramos será diferente do previsto por Walcyr Carrasco .
A princípio, Antônio se redimiria ao pedir perdão para Aline (Barbara Reis ) e Caio (Cauã Reymond ). No entanto, A cena da redenção aconteceu ainda nos meses iniciais da novela, quando o ricaço emocionou o público ao dizer para o próprio filho que não era culpado pela falsa morte de Agatha (Eliane Giardini ), que, naquele momento, estava prestes a voltar para Nova Primavera. Após a chegada da colaboração de Thelma Guedes, o roteiro se inverteu, fazendo com que o vilão mantivesse seu mau-caratismo.