Na novela 'Terra e Paixão ', Marino (Leandro Lima ) colherá o depoimento do matador contratado por Antônio (Tony Ramos ) e prende o fazendeiro. A cena irá ao ar no capitulo de segunda-feira, 15 de janeiro.
Em 'Terra e Paixão', Antônio não terá escapatória em relação aos crimes cometidos e será preso pela acusação do próprio matador contratado para acabar com Lucinda (Debora Falabella).
Em cenas que irão ao ar a partir do capítulo de segunda-feira, 15 de janeiro, Marino já terá o retrato falado do matador a partir das informações de Tadeu (Claudio Gabriel) e Enzo (Rafael Gualandi).
O assassino será capturado durante o roubo de uma carga transportada por Andrade (Ângelo Antônio ). "Desembucha! Eu estou pouco me lixando se você tentou roubar a carga do caminhão. Você vai pagar por ter atirado na minha mulher! Fala! Quem mandou você dar cabo da Lucinda?", gritará o delegado. "Se a gente combinar pra eu pegar menos cadeia, eu até conto", dirá o personagem interpretado por César Ferrario.
"Certo, nós fazemos o acordo. Está aqui o Silva [Carlos Feroli] como testemunha. Agora fala. Quem foi que mandou você atentar contra a Lucinda?", questionará Marino. "Foi aquele velho, o mandachuva daqui... Antônio La Selva... Foi ele que mandou eu atirar na sua mulher. Atirar para matar", revelará o bandido.
No capítulo seguinte, o matador complementará a decisão de entregar o fazendeiro. "Mas só disse a verdade porque o delegado concordou em fazer um acordo. Eu sei que mandante é sempre o que leva a pena maior."
Já na sequência, Marino prenderá Antônio. "Não tem prova nenhuma de que eu mandei atirar na mulher dele!", gritará o fazendeiro, que colocará Silvério (Samir Murad) para discutir com o delegado.
"Acontece, doutor, que eu obtive, sim, as provas de que foi o seu cliente quem mandou atirar na Lucinda", falará Marino, mostrando o vídeo de câmeras de segurança do momento do disparo feito pelo matador dentro de um carro.
Durante vários momentos, Antônio fará participação no crime e confrontará as provas e a confissão do matador. Esta é a gravação da ligação feita entre o celular do bandido e o seu, um pouco depois que o tiro foi disparado. Nós rastreamos todas as ligações feitas no celular dele. Encontramos uma série de trocas de mensagens e ligações como essa, entre vocês dois, combinando tudo... Por isso, Antônio La Selva, o senhor está preso. E dessa vez não vai conseguir escapar!"
Nos momentos finais de 'Terra e Paixão', Antônio armará uma nova fuga e vingança dos seus inimigos, tudo isso acontecerá após uma passagem de tempo.