A chegada de Miguel (Gabriel Leone) na fazenda Sá Ribeiro, nos próximos capítulos da novela "Velho Chico", vai mexer também com Santo (Domingos Montagner). O líder dos cooperados fica abalado pela festa que Afrânio (Antonio Fagundes) oferece para o neto - que ele espera que seja seu sucessor nos negócios - e lamenta com Bento (Irandhir Santos) a chegada de "mais um saruêzinho", sem desconfiar que trata-se de seu próprio filho. Na conversa, ele ainda afirma para o irmão que não sente mais nada por Tereza (Camila Pitanga).
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo começa quando Bento conta sobre a festa que o coronel Saruê (Antonio Fagundes) vai dar para comemorar a chegada do neto. O pai de Olívia (Giulia Buscacio), por quem Miguel vai se apaixonar, comenta: "Agora me vem mais um saruêzinho por aí para dar continuidade a essa corja. Com certeza semente ruim dessa mesma fruta!". O vereador, que já tentou matar Afrânio, dz: "Se foram quase 30 anos, e a gente continua na rinha, lutando contra o Saruê".
Santo, porém, discorda: "Nunca lutei contra ele, Bento. Nunca! O que fiz foi trabalhar duro e correr atrás dos sonhos que eram de painho mais capitão Rosa (Rodrigo Lombardi), e que hoje são meus também! Daquele tempo, mano, tem só uma coisa que me dói aqui dentro". "O amor que você ainda sente por ela?", Bento pergunta. E, para sua surpresa, o irmão mais velho nega: "Amor não sinto mais tem muito tempo, Bento. Sinto é a lembrança desse amor. Nesses anos todos, fico tentando entender como é que um amor tão bonito como aquele só fez semear ódio e sofrimento nessa vida?", questiona.
Santo vai escapar da morte
Nos próximos capítulos, Afrânio descobre que Santo vai assumir o comando da cooperativa novamente e manda Cícero (Marcos Palmeira) incendiar a sede da associação. O jagunço, que sempre quis se vingar do rival desde que o viu namorando com Tereza no rio, então resolve aproveitar a oportunidade para se vingar.
Com alguns capangas, Cícero fica de tocaia em frente a casa de Santo e atira para matá-lo, mas não acerta nenhum tiro. O marido de Luzia (Lucy Ramos) ainda tenta ir atrás dos bandidos, mas não os encontra na mata.
(Por Samyta Nunes)