A nova novela das sete, "Vai na Fé", estreia em janeiro de 2023, terá uma protagonista evangélica, reunirá atores vindos de "Pantanal" (assim como "Amor Perfeito", próxima das seis), e marcará a estreia de Jean Paulo Campos, o eterno Cirilo de "Carrossel" (SBT, 2012) na Globo.
As gravações começaram esta semana nos Estúdios Globo e a história irá substituir "Cara e Coragem", trama prestes a ter uma grade reviravolta. Além de Jean, Sheron Menezzes, Bella Campos e José Loreto estarão em "Vai na Fé".
Assim como Carolina Dieckmann, atriz que retorna às novelas após cinco anos - seu mais recente papel foi em "O Sétimo Guardião" (2018). O Purepeople te resume o que já se sabe sobre a nova trama das sete, de autoria de Rosane Svartman, responsável também por "Totalmente Demais" (2015) e "Bom Sucesso" (2019).
Pelo menos três atores vistos em "Pantanal" estarão na sucessora de "Cara e Coragem". Bella Campos, a Muda, vai viver Jéssica, a filha da protagonista e despertará interesse no personagem de Jean Paulo Campos, Yuri. Na vida real, Sheron tem 38 anos e Bella, 24.
Letícia Salles, a Filó da primeira fase, será a grande vilã. E José Loreto, o Tadeu, vai interpretar o filho da personagem de Renata Sorrah.
Protagonista, a personagem de Sheron, Sol, é uma evangélica cujo sonho é se tornar uma cantora de sucesso e que vende quentinhas. Para atrair a freguesia canta funks e ao decorrer da história se torna dançarina do cantor Lui Lorenzo, que já teve seus dias de estrelato.
A novela "Vai na Fé" irá abordar a questão do relacionamento abusivo com o casal Theo (Emílio Dantas) - um homem machista e sem um pingo de moral e Clara (Regiane Alves). Paralelamente, ele vai se aliar a um chefe de boca de fumo e montar com o bandido, Orfeu, uma empresa de fachada cujo único negócio é receptar mercadorias obtidas em roubos de carga.
Morador de uma comunidade e amigo de Jéssica, Yuri organiza com a garota um grupo para dar seguranças aos bolsistas de uma universidade. Apesar de comunicativo, se torna tímido quando o assunto é de interesse sentimental.
Por não conseguir expor seu interesse por Jéssica, chega a repensar sua orientação sexual. O núcleo dos estudantes reúne ainda a influencer Guiga (Mel Maia), independente financeira desde que passou a ganhar dinheiro com seus posts em redes sociais.
A namorada de Frederico (Henrique Barreira), Guiga é rival de Yuri, e verá o namorado lhe trocar por outra.
Um outro assunto a ser discutido é a experiência de quase morte. Benjamin (Samuel de Assis) passa a repensar sua vida quando se torna o único sobrevivente de um um acidente envolvendo vários veículos. Assim, ele larga o trabalho no escritório de advocacia para Lumiar (Carolina Dieckmann), com quem é casado.