Com o fim de "Pantanal", José Loreto já está se preparando para o próximo trabalho na TV Globo: a novela "Vai na Fé". Na trama das sete, o ator dará vida a um cantor que já esteve no auge e hoje atravessa uma fase mais delicada na carreira.
Loreto disse que tem Latino como uma das inspirações para o personagem. A declaração, porém, repercutiu de forma negativa e foi rebatida recentemente pelo músico. José falou sobre a polêmica e esclareceu que foi mal interpretado.
Segundo José Loreto, a inspiração em Latino é na parte musical. "Acho que interpretaram errado, leram apenas a manchete. O Latino é uma inspiração, tenho admiração pelo Latino. Ele que cantava Kuduro na época de Avenida Brasil e vários sucessos, que curto desde jovem", afirmou ao colunista Leo Dias, do "Metrópoles".
"Acho que interpretaram errado e eu não queria dar muito foco. Meu personagem, a galera fala que é um cantor decadente porque ele já encheu esses shows maravilhosos, como artista consagrado, com milhões de pessoas, e agora faz no teatro... Não era sobre o Latino. Jamais vou alfinetar um artista", assegurou Loreto.
José Loreto também citou outros nomes que tem como inspiração. "Minhas inspirações são muitos músicos, é Latino, a musicalidade de Latino, ele tem Renata Ingrata e eu tenho Joaninha Safadinha... Eu tenho danças do Sidney Magal, stou usando todo laboratório do Sidney, que fiz por dois anos para usar agora nesse personagem, nada é à toa. Tem Ricky Martin, Luan Santana, Luis Miguel... São várias referências", declarou.