Na novela "Um Lugar ao Sol", o fim do casamento com Breno (Marco Ricca) vai aproximar Ilana (Mariana Lima) ainda mais de Gabriela (Natália Lage). A amiga de Rebeca (Andrea Beltrão) acaba sentindo ciúmes da médica e revela esse sentimento para a modelo, em cenas que vão ao ar a semana que vem na trama das nove de Lícia Manzo. Até lá, o fotógrafo já terá transado com Cecília (Fernanda Marques).
A união de Breno e Ilana passa a desandar depois que o cinquentão fica irritado ao ver a mulher andar para cima e para baixo com Gabriela. Depois, ele fica sabendo que as duas se conheceram na juventude e que a obstetra tentou beijar a amiga, na trama que ficará no ar até o dia 25 de março e que tem vários finais gravados.
É após uma briga que o fotógrafo é expulso de casa e acaba consolado pela ninfeta, fazendo a noite de sexo deles virar assunto de família. Por sua vez, Cecília furiosa com o falatório acaba se vingando da tia Bárbara (Alinne Moraes), revelando ao avô ter sido a patricinha quem provocou sua separação de Érica (Fernanda de Freitas).
Já Ilana não deixa barato a traição: acaba de vez o casamento com Breno e o põe para fora de sua agência. Sozinha, a amiga de Rebeca se vê perdida nos cuidados com a filha e terá a ajuda de Gabriela. A mãe de Cecília é que logo desconfia da aproximação tão intensa da médica.
A filha de Santiago (José de Abreu) vai perguntar para a melhor amiga em relação aos seus sentimentos por Gabriela e acender o sinal de alerta na obstetra. Assustada com as próprias emoções, Ilana tem uma conversa franca com Rebeca e se mostrará temerosa.
Em conversa com o Purepeople, a atriz afirmou que não sabe o que esperar de reação da web assim que Gabriela e Ilana enfim engatarem o namoro. "Até esse momento, me parece que o público está torcendo pelo casal, para elas ficarem juntas. É o que sinto, mas não tenho certeza e estou inclusive curiosa sobre como as pessoas vão reagir quando a relação se concretizar. Estamos num momento muito conservador no nosso país e não sei mesmo o que esperar", explicou.
"Já existe, fato, uma conexão entre elas, mas nesse primeiro momento muita coisa tá em jogo. Para além disso, tem um medo da Gabriela de, ao menor avanço, perder novamente a amiga. Para mim, Gabriela nunca esqueceu a Ilana, mas, ao mesmo tempo, ela tem um compromisso ético muito forte e está administrando suas emoções", prosseguiu Natália.