A novela "Um Lugar ao Sol" vai gravar finais diferentes envolvendo quase todo o elenco. Isso porque a próxima trama inédita das nove estrelada por Cauã Reymond e Alinne Moraes quando entrar no ar, provavelmente em novembro, estará quase toda gravada em decorrência da pandemia de Covid. A estreia estava prevista inicialmente para maio de 2020.
Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", Licia Manzo, autora do folhetim que deve substituir a reprise de "Império" (2014/2015), já entregou as versões dos textos. Esses diferentes finais envolvem desde os pares românticos até mesmo aqueles personagens que irão perder a vida.
Enquanto isso, "Um Lugar ao Sol" vem sendo gravada não só em estúdios como também em praias do Rio de Janeiro em sequências que envolvem, entre outros, Eduardo Moscovis, que faz participação especial na reta final como ex-marido da personagem de Andrea Beltrão.
A história principal da nova trama inédita das nove gira em torno de dois irmãos gêmeos (papeis de Cauã), Renato e Christian, que crescem separados e trocam de lugar quando o primeiro é assassinado por traficantes ao ser confundido com o outro. O elenco reúne ainda entre outros Denise Fraga, José de Abreu, Marco Ricca e Marieta Severo.
Assim como aconteceu com "Amor de Mãe", "Salve-se Quem Puder" e "Malhação: Toda Forma de Amar", "Um Lugar..." também teve o número de capítulos reduzidos pela emissora. De acordo com o portal "Notícias da TV", a história terá apenas 107 dias de exibição, um corte de 48 na comparação aos 155 inicialmente previstos.
Assim, a próxima novela inédita das nove será a menor desde "O Fim do Mundo" (1996), que somou apenas 35 capítulos. A Globo teme que o folhetim não seja bem aceito pela audiência e, ao mesmo tempo, aposta suas fichas no remake de "Pantanal", que vem ganhando elenco e já iniciou os trabalhos externos.
No SBT, a segunda reprise da segunda versão de "Chiquititas" (2013/2015) está na reta final e se despede em outubro. Para o seu lugar, a emissora escalou "Carinha de Anjo" (2016/2018) até a estreia de "Poliana Moça", prevista para o primeiro semestre de 2022 mas cujos trabalhos seguem parados há quase um ano e meio. Na primeira exibição a trama estrelada por Lorena Queiroz somou 403 capítulos.