Presa na novela "Travessia", Brisa (Lucy Alves) vai seguir presa e, assim, não conseguirá dar notícias para Ari (Chay Suede). Quase atropelado por Chiara (Jade Picon), o arquiteto passa a acreditar a morte da mãe de seu filho, interpretado pelo neto de político Vicente Alvite, e toma uma decisão.
"Ela não volta mais, professor (Dante, Marcos Caruso)... Eu sei que não volta... O senhor também sabe que não volta... Eu e Tininha (Camila Rocha) corremos todos os hospitais de São Luiz (Maranhão) com a fotografia dela... Também já fui na rodoviária de São Luiz, falei com as pessoas que estavam atendendo naquele dia... Ninguém lembra de ter visto a Brisa... ninguém!", se lamenta o futuro namorado de Chiara.
"Ela não está mais viva, professor... o senhor não precisa disfarçar pra mim...", reforça Ari, em cenas que irão ao ar nesta semana na novela das nove. A informação é do colunista André Romano, do "Observatório da TV". Na conversa e prestes a ser alvo de chantagem de Guerra (Humberto Martins), Ari é enfático com seu mentor.
"Vou trancar a matrícula, vou trancar. Não tenho cabeça, nem pra pensar em tese nem pra continuar em vilarejo... Estou vindo arranjar um emprego por aqui... Seja o que for que aconteceu com a Brisa aconteceu aqui (Rio de Janeiro), e não lá (Maranhão)! Eu não vou desistir de achar uma resposta!", garante o filho de Núbia (Drica Moraes).