No último capítulo de 2022 da novela "Travessia", neste sábado (31), Stenio (Alexandre Nero) vai dar uma nova prova que está lutando para reconquistar Helô (Giovanna Antonelli), com quem teve um casamento de idas e vindas no passado.
Ao descobrir que a delegada estará de plantão no réveillon, o advogado surgirá com champanhe e taças em plena delegacia para brindar 2023, sem imaginar que nos primeiros dias do novo ano a ex irá correr risco de vida.
Assim que fica sabendo que Helô será a plantonista da sua delegacia na última noite do ano, Stenio liga para a delegada e avisa que, ao contrário dela, poderá curtir a chegada de 2023 na festa de um cliente marcada em um iate.
Porém, pouco antes da 0h, o advogado surge de surpresa no trabalho da prima de Guida (Alessandra Negrini), que a essa altura já terá iniciado um plano de vingança contra Moretti (Rodrigo Lombardi).
"Feliz ano novo!", resume Stenio para espanto de Helô. "Stenio?", fala a autoridade, antecipa a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo". "Achou mesmo que ia passar o ano novo sozinha?", prossegue o advogado na novela das nove, que vem passando por uma série de mudanças em relação à sinopse original.
Correta como só ela, a sobrinha de Cotinha (Ana Lucia Torre) lembra que não pode beber em serviço e ouve de Stenio que eles podem só brindar do lado externo da DP. Já na calçada, Helô parece cair em si.
"Não acredito que eu estou fazendo isso! Foi o réveillon mais doido que eu passei!", resume. "Foi o mais bonito para mim!", acrescenta Stenio, partindo para um beijo em Helô.
A protagonista da trama das nove em breve vai descobrir uma nova gravidez e depois será surpreendida ao se submeter a um exame de DNA com Tonho (Vicente Alvite) - o laudo apontará que o menino não é seu filho. E mais adiante, se nada mudar, a identidade do pai de Brisa (Lucy Alves) será revelada.