Na reta final da novela "Travessia", Guerra (Humberto Martins) vai sofrer uma grande desilusão com sua noiva, Guida (Alessandra Negrini). Após escapar de um sério atentado, o empresário fica sabendo que a irmã de Leonor (Vanessa Giácomo) foi quem deu dinheiro a Moretti (Rodrigo Lombardi) para pagar Zezinho (Paulo Tiefenthaler) para executar o serviço. Por falar no mecânico, em um primeiro momento ele acusa Ari (Chay Suede) de ser o mandante da tentativa de assassinato.
Não custa ressaltar que Guida sequer imagina que o ex-marido lhe pediu dinheiro estrangeiro para tentar executar Guerra, na novela das nove que terá uma morte em troca de tiros no capítulo desta segunda-feira (10). "Moretti diz que pegou com você os dólares para fazer um pagamento ao criminoso. Isso procede, Guida?", pressiona o pai de criação de Chiara (Jade Picon), a influencer que terá um encontro nada amigável com o pai de sangue.
A acusação cai como uma bomba nas mãos de Guida, que segue em contato com o ex-marido mesmo após o fim do casamento. Acuada, a mãe de Rudá (Guilherme Cabral) confirma o empréstimo, porém faz uma ressalva.
"Bom... Realmente eu emprestei uns dólares para ele... Mas não era para pagar nenhum atentado, ainda mais contra você! Era uma dívida de jogo que ele fez", diz, de acordo com o "Notícias da TV".
Guerra, claro, não vai engolir nada bem essa história. "Estou muito decepcionado, Guida. Mais do que decepcionado, estou assustado com você!", afirma o empresário após ver o eterno rival ser preso como mandante pelo atentado que por pouco não lhe matou.
Com final de Karina (Danielle Olímpia), a jovem vítima de um pedófilo, já decretado, "Travessia" exibe o último capítulo dia 5 de maio e será substituída por "Terra e Paixão", cuja história principal você confere aqui.