Na novela "Travessia", Ari (Chay Suede) irá zombar de Chiara (Jade Picon) depois que a sua mulher o acusar de ter roubado o pai dela, Guerra (Humberto Martins), mas acabará ameaçado por ela. Não custa lembrar que, de fato, o arquiteto passou a perna no empresário ao transferir para si ações do sogro. É assim que Ari consegue alugar a casa de Moretti (Rodrigo Lombardi) causando desconfiança até na mãe.
"O que é dado não é roubado!", dispara o vilão para Chiara, a quem irá chocar com uma proposta inadequada. Na novela das nove, após se casar com a filha de Guerra (veja aqui detalhes do vestido de noiva de Chiara), Ari some da vida da patricinha, carregando a mãe e o filho, Tonho (Vicente Alvite). Após muito procurar o marido, a filha de Guerra o encontra e eles praticamente têm um acerto de contas.
"Só fiz o que seu pai pediu que eu fizesse e mais nada! Não tem por que ficar me acusando, me destratando", mente na cara dura como se Guerra tivesse lhe dado as tais ações - na trama, Ari usou folhas já assinadas pelo empresário para aplicar o golpe.
No embate, Chiara ficará em choque e exige que o marido devolva tudo que roubou, de acordo com o "Notícias da TV". "Vou devolver não, Chiara. O que é dado não é roubado! E devolver era o mesmo que reconhecer que peguei sem licença! E não foi!", dispara o cretino, alvo de séria ameaça de Guerra.
Claro que a mimada não vai aceitar a provocação do maranhense e afirma que ele terá que enfrentar a revolta da família. "É isso que você vai me dizer? E o que a gente viveu junto? Não conta nada pra você?", fala com cinismo, sendo surpreendido pela filha de Débora (Grazi Massafera).
"O que a gente viveu, Ari?", dispara, fazendo o crápula ser sincero. "Fiquei com você porque eu gostei de você. Teve interesse? Teve. Mas não foi só isso não! Teve mais do que isso! Tem mais do que isso! Aquela casa eu aluguei pra nos dois! Pensando em nos dois. Você pode não acreditar, mas é verdade", argumenta.
Por fim, Chiara anuncia que irá enfrentar o marido: "Só te digo que não vai ser fácil me encarar!".