Na novela "Todas as Flores", antes de ficar em liberdade e colocar a mãe, Zoé (Regina Casé), contra a parede, Maíra (Sophie Charlotte) encara uma nova dose de sofrimento e é obrigada pela vilã a dar à luz no cativeiro. Essas cenas fazem parte do penúltimo lote de episódios da primeira temporada da história de João Emanuel Carneiro - a segunda temporada passa a ser disponibilizada no Globoplay em abril de 2023 e marca a entrada de uma nova e importante personagem.
Sequestrada a mando da própria mãe, vilã que a persegue desde o primeiro capítulo, Maíra perde a chance de ser salva quando Rafael (Humberto Carrão) descobre por Garcia (Adriana Seiffert) que ela foi embora com Zoé. "Ela tá com a Zoé e isso é tudo que eu preciso saber. Pra mim, essa história acabou", se enfurece o executivo, ex de Vanessa (Letícia Colin), irmã da mocinha.
Após uma passagem de tempo, a deficiente visual sente que sua bolsa estourou. "Tá doendo, tá doendo... Meu bebê, mãe, meu bebê vai nascer. Me leva... Me leva pro hospital", implora. Mas é em vão. Zoé ignora solenemente o pedido da filha rejeitada.
"Não precisa, já fiz muito parto. Confia em mim! O bebê tá vindo, filha... Eu vou te ajudar! Vai, faz força", manda a megera, ex-mulher de Rivaldo (Chico Diaz), a quem assassinou, na trama que reúne uma série de temas que prendem o público na frente da TV. Não demora para Maíra dar à luz um menino, batizado com o nome do avô materno.
Quase que ao mesmo tempo, Vanessa já estará sabendo do paradeiro da irmã e vai atrás dela. Ao ver que Maíra já se tornou mamãe, a vilãzinha não perde a chance de destilar seu veneno. ""Parabéns, maninha, o seu filho é uma graça! É ceguinho também?", dispara, sem dó.
Querendo proteger o garotinho, Maíra quase leva um tombo. E, mais uma vez, é humilhada pela irmã. "Zoé só te tirou daquela fazenda, só te 'salvou', porque tava negociando comigo quanto valia sua cabeça, irmãzinha! Como é que você acha que a dona Zoé, do nada, conseguiu te tirar de lá?", questiona.
"Você é muito boba, muito ingênua pra acreditar nessa história, Maira! Eu te odeio, sempre odiei... Essa sua cara de sonsa, de santinha do pau oco... E tudo o que eu fiz foi pouco, você merecia muito mais por roubar o meu homem!", provoca, revoltando até a mãe, que tenta tirá-la do local.
"Sabe por que ela quer que eu saia? Medo do que eu tenho pra dizer! Você acha que eu sou ruim? Que eu tô metida em tráfico de gente? Saiba que a sua mamãezinha é muito pior, ela, sim, é a criminosa aqui", revela.