O final de 'Todas as Flores' na Globo promete trazer muitas emoções durante sua exibição. A história de João Emanuel Carneiro ,recheada de histórias surpreendentes, justifica a boa audiência na telinha que consolida uma média de 20 pontos de audiência.
Ainda longe do encerramento, algumas histórias ainda levarão um bom tempo para chegar ao clímax, principalmente quando se trata dos protagonistas, pois é neles que os autores focam seus desfechos somente nos minutos finais.
Tratando-se de surpreender o público, Carneiro foi feliz em "pisar" nos vilões de forma debochada. Nesse sentido, a vilã Vanessa (Letícia Colin ) termina de um jeito curioso.
Após levar um tiro no braço disparado por Maíra, a vilã pretende incriminá-la pela morte de Humberto (Fabio Assunção ) e Galo (Jackson Antunes ). Para piorar a situação da esposa de Rafael (Humberto Carrão), Zoé (Regina Casé ) confirma a versão da filha má a fim de escapar da prisão.
Na sequência, Maíra é presa, mas durante o julgamento, Zoé se redime e diz ser a verdadeira criminosa, além de confessar sua participação na quadrilha de tráfico humano, o que inocenta a ex-cega.
Tempos depois, Zóé sai da cadeia e recebe a visita de Maíra, que diz não ter notícias de Vanessa. Nos momentos finais da novela, Vanessa reaparecerá com novo visual: cabelos longos, vestido justo e botas na altura dos joelhos.
Na miséria, a vilã terminará a novela na companhia da mãe, com quem ela brigou e disputou durante toda a trama. Agora, as duas começarão a praticar furtos e roubos de pessoa que transitam pelas ruas da cidade.