A penúltima leva de episódios da primeira temporada da novela do Globoplay "Todas as Flores" reserva uma grande reviravolta. Maíra (Sophie Charlotte) enquadra a mãe-megera, Zoé (Regina Casé), e revela à madrinha, Judite (Mariana Nunes), que a vilã integra uma organização especializada em tráfico humano. Aliás, esse fato puxa a segunda temporada com a entrada de uma nova personagem.
Ao colocar a mãe contra a parede, Maíra cita até a morte de seu pai, Rivaldo (Chico Diaz), e outros crimes cometidos por Zoé, a grande vilã da novela de João Emanuel Carneiro. Livre do cativeiro, a irmã e rival de Vanessa (Letícia Colin) decide passar a morar com a madrinha para escapar de encontrar a mãe.
Cínica, Zoé age como se fosse Lourdes, sua personagem-heroína de "Amor de Mãe". "Por que você fez isso? Quer matar sua mãe do coração?", pergunta de maneira cínica. É aí que a mocinha não se controla e joga tudo no ventilador. "Você pode ter me parido, mas não é nem nunca vai ser minha mãe. Some daqui! Me deixa em paz, esquece que eu existo. Eu sei que você matou meu pai", afirma, na novela que irá ao ar na Globo no segundo semestre de 2023 na faixa das onze.
Acuada, Zoé tenta alegar que Rivaldo morreu por conta de uma doença, porém Maíra sabe e muito bem as acusações que faz. "Não foi coincidência você aparecer na minha vida no dia em que meu pai morreu. Você matou meu pai antes que ele pudesse me contar a verdade sobre você, antes que ele pudesse me dizer que você é um monstro", frisa.
"Você veio atrás de mim para que eu doasse a minha medula para a Vanessa. Era só isso que importava!", completa a mocinha da novela que reúne uma série de temas que a fazem ser imperdível. Ainda nas cenas já disponibilizadas nesse penúltimo grupo de cinco capítulos, Zoé tenta de novo se livrar da culpa, agora criminalizando Judite.
Só que Maíra não cai na lábia da vilã. "Vai embora daqui! Não toca em mim, não toca no meu filho!", exige a mocinha.