A novela "Terra e Paixão" reúne muitos motivos para prender o público diante da TV. Além disso, a história de Walcyr Carrasco soma uma boa dose de mistérios e terá uma importante morte nos próximos capítulos. E se você acha que é "só isso", está enganado. Um segredo está prestes a vir à tona e com ele uma decisão radical de outro importante personagem.
A gente explica. O rico e poderoso Antônio La Selva (Tony Ramos), pai de Caio (Cauã Reymond), acredita que a problemática e viciada em remédios Petra (Débora Ozório) e Daniel (Johnny Massaro) também são seus filhos. Porém, uma verdadeira bomba logo vai explodir.
A misteriosa Cândida (Susana Vieira), comparada à Juma da novela "Pantanal", vai revelar a Antônio que ele não é pai de Petra e Daniel, filhos da vilã Irene (Gloria Pires). E que a agrônoma e o rapaz são filhos de Ademir (Charles Fricks), irmão mais novo do próprio Antônio.
Depois disso, o fazendeiro se aproxima do filho mais velho, Caio (Cauã Reymond), a quem culpa pela morte da primeira mulher no parto, e com ele firma um pacto. O rapaz ajuda o pai a forjar a própria morte, conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
A novela "Terra e Paixão" nem estreou, mas a Globo já olha para sua sucessora na faixa das nove. Se nada mudar, o remake de "Renascer" (exibida originalmente em 1993) começa a ser gravada em setembro para estrear em janeiro de 2024. Acontece que o neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi teria pedido o adiamento de sua nova novela porque tanto "Terra e Paixão" como "Renascer" têm temáticas semelhantes.
Por ora, a Globo não confirma, oficialmente, a estreia de "Renascer" para o primeiro mês do ano que vem. Ao mesmo tempo, o elenco começa a ser desenhado e Klara Castanho pode ganhar um importante papel em sua volta às novelas após oito anos.