Petra (Débora Ozório) protagonizará uma nova reviravolta em "Terra e Paixão". A filha de Irene (Gloria Pires) dará um tiro em Hélio (Rafael Vitti) após ter um outro surto por conta do trauma de ter sido abusada sexualmente na infância. Os próximos capítulos da novela da faixa das 9 da Globo ainda irão revelar a identidade do abusador, chocando o público.
De acordo com informações do Notícias da TV, divulgadas na última quarta-feira (06), a jovem acabará causando um verdadeiro caos na mansão de Antônio (Tony Ramos). Ela irá reconhecer que Rodolfo (Eduardo Lago) é o culpado por abusar dela quando criança. Em seguida, tentará matá-lo, mas acaba errando o alvo e atira em Hélio sem querer.
No capítulo previsto para ir ao ar no dia 21 de setembro, o fazendeiro fará um jantar na sua casa e convidará Franco (Gil Coelho), que levará o pai dele. Assim que vê o homem, Petra acredita que foi ele quem abusou dela, levando-a a um novo surto.
Mas, nem isso diminuirá o amor de Hélio pela irmã de Caio (Cauã Reymond). Na verdade, o engenheiro ainda defenderá a sua amada, sustentando a história contada por Antônio e Marino (Leandro Lima) de que o tiro foi acidental e que a arma disparou sem querer.
Toda a situação deixará a menina extremamente sem graça, fazendo com que ela peça desculpas para o amigo por ter baleado ele no pé. Entendendo o estado da jovem devido os seus tramas, o rapaz compreende e a perdoa.