"Terra e Paixão" contará com grandes revelações nas próximas semanas. Os familiares de Petra (Debora Ozório) descobrirão sobre o abuso sexual sofrido pela jovem quando ela era criança, e ela ainda será flagrada traindo Luigi (Rainer Cadete) com Hélio (Rafael Vitti). Tudo isso promete causar uma grande confusão na família La Selva e deverá resultar em uma verdadeira reviravolta.
De acordo com informações do Notícias da TV, divulgadas nesta quarta-feira (30), Petra entrará em um carro com Hélio e ficará muito abalada ao achar que tem um outro veículo seguindo eles. O fato fará Caio (Cauã Reymond) e Luigi pressionarem o acompanhante da filha de Antônio (Tony Ramos) sobre o porquê dela estar naquele estado, em cenas previstas para irem ao ar na próxima segunda-feira, 04.
Pressionado, Hélio não só conta sobre o episódio em questão, como também acaba revelando que a moça foi abusada sexualmente na infância. O marido de Petra, então, manda o rapaz se afastar dela, enquanto o pai da garota a questiona sobre o culpado pelo crime e o irmão dela escolhe acolhê-la. Irene (Gloria Pires), por sua vez, insiste que Luigi continue com a sua filha.
Para piorar, Anely (Tatá Werneck) irá flagrar Petra e Hélio se beijando, no capítulo previsto para ir ao ar no dia 08 de setembro. A jovem ainda vai tirar uma foto dos dois juntos e o registro vai parar nas mãos de Luigi, o grande amor da vigarista. Ele, então, decide confrontar a esposa sobre o fato.
Luigi vai até a casa dela e causa um verdadeiro escândalo na frente dos pais da garota. Mas, Antônio pede para o italiano falso não desistir da sua filha.