"Terra e Paixão" está pegando fogo e falta pouco para o público descobrir a identidade do abusador de Petra (Débora Ozório). Nos últimos capítulos da novela da faixa das 9 da Globo, a jovem admitiu para Hélio (Rafael Vitti) que foi abusada quando era criança e ele acabou contando o segredo para a família, deixando Antônio (Tony Ramos), Luigi (Rainer Cadete) e Caio (Cauã Reymond) muito preocupados. E, acredite, a identidade do autor dos abusos vai fazer você ficar de queixo caído.
Em breve, finalmente resolveremos esse mistério e descobriremos quem foi que abusou de Petra na infância. Na verdade, a revelação pode estar mais próxima do que você imagina. De acordo com informações do colunista André Romano, do Observatório da TV, divulgadas na última terça-feira (05), não vai demorar para que Hélio fique sabendo quem é que cometou os abusos contra sua amada quando ela era criança.
Nos próximos capítulos, o engenheiro e o público descobrirão que foi Andrade (Ângelo Antônio) que estuprou Petra. Ele teria sido bastante próximo dos La Selva antes de conhecer Lucinda (Débora Falabella), o que permitiu que ele tivesse contato com a filha de Irene (Gloria Pires) e Antônio.
Recentemente, Débora conseguiu se abrir e contou para Hélio sobre o seu trauma. Depois de passar por um episódio complicado com a jovem, o personagem de Rafael Vitti decidiu contar para o pai e o marido da moça o seu segredo, causando um grande escândalo.
Antônio fica revoltado ao descobrir o que aconteceu com sua filha e a pressiona para que ela conte quem foi que abusou dela. Mas isso só piora o estado da agrônoma, que acaba surtando ao se recusar a revelar a identidade do seu abusador.