Na novela "Terra e Paixão", Petra (Debora Ozório) vai viver um sofrimento atrás do outro nos próximos capítulos da trama das 9. O trauma da agrônoma será revelado e ficará abalada com toda a exposição. Além disso, a jovem ainda vai ver o seu romance com Hélio (Rafael Vitti) ser exposto por Luigi (Rainer Cadete) na frente de todos os La Selva.
A confusão na vida da jovem começará a ser exibida a partir do capítulo da próxima segunda-feira, 4, segundo o site Notícias da TV. A filha de Irene (Gloria Pires) estará em um carro com o engenheiro da cooperativa, quando ela irá se dar conta que os dois estão sendo seguidos. Após isso, a agrônoma ficará muito abalada, com um estado de saúde bastante fragilizado.
Com isso, Luigi e Caio (Cauã Reymond) ficarão preocupados e vão pressionar o engenheiro a confessar o que está acontecendo com Petra. Acuado, ele acabará revelando o segredo da filha de Irene e vai expor que a jovem sofreu um abuso sexual na infância.
Antônio (Tony Ramos) ficará exaltado e vai obrigar a filha revelar quem foi a pessoa que cometeu o crime contra ela. A agrônoma se negará a falar e só sentirá acolhida e vai aceitar o apoio de Caio.
A situação na vida de Petra piora, porque ela não terá deixado de se encontrar com Hélio. Em uma ocasião, Anely (Tata Werneck) verá os dois se beijando e fotografará. Logo, a imagem vai parar nas mãos do traído.
Luigi fará um escândalo após a traição da mulher. Na frente de todos os La Selva, ele irá expor a relação extraconjugal de Petra. Sem saída, a jovem vai expor o caso com o engenheiro.