Na novela "Terra e Paixão", Hélio (Rafael Vitti) cede à pressão de Luigi (Rainer Cadete) e revela um trauma de Petra (Débora Ozório). As cenas irão ao ar no capítulo desta terça-feira, 05 de setembro.
Após Petra afirmar que ela e Hélio foram perseguidos por um carro na estrada, a família La Selva vai desconfiar que o engenheiro fez ou falou algo para desencadear uma nova alucinação.
Luigi e Caio (Cauã Reymond) pressionam Hélio, que acaba cedendo e traindo a confiança da agrônoma ao revelar que ela sofreu um abuso sexual na infância.
"A Petra tem um problema emocional sério, causado por um trauma. A Petra sofreu um abuso sexual quando era criança", revela ele.
Transtornado com a notícia, Luigi exige que Hélio se afaste de vez da filha de Antônio (Tony Ramos).
A revelação de Hélio não será suficiente para a família La Selva, que fica sabendo do trauma de Petra assim que Luigi e Caio voltam para casa.
Em busca do responsável, o patriarca acaba encurralando a própria filha para que ela revele a identidade de seu abusador. Petra, no entanto, acaba entrando em novo surto.
"Não... Não.... Eu não quero falar. Não posso... não...", gagueja ela, já aos berros. "Não, pai! Não adianta! Eu não vou falar! Eu... eu... Eu tenho medo... Vão me pegar... Eu não posso... não posso. Não, não!", grita a agrônoma.
Após o surto, apenas Caio conseguirá se aproximar da agrônoma para tentar acalmá-la. Diante do estado da filha, Irene (Glória Pires) entra em contato com o psiquiatra, que aconselha a família a não pressioná-la mais.
"Eu não aconselho que vocês pressionem a paciente a dizer quem foi o autor do abuso contra ela. Isso pode piorar o estado mental da Petra", explica ele.