Na novela 'Terra e Paixão ', Agatha (Eliane Giardini ) vai planejar a morte de um dos seus filhos para casar com Antônio (Tony Ramos ). As cenas irão ar nos próximos capítulos.
Em 'Terra e Paixão, Agatha está prestes a perder um dos seus maiores aliados, Hélio (Rafael Vitti ), seu filho. Nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco , os dois terão uma grave discussão que provocará o rompimento desta união, e até um plano de tragédia.
Nos últimos dias, o personagem de Rafael Vitti deixou claro para a golpista que se apaixonou por Petra (Débora Ozório ), por conta disso, não pretende levar o plano adiante: ser o sucessor de Antônio (Tony Ramos ) como golpe, que, nesta altura do campeonato, já elegeu Luigi (Rainer Cadete ) para seguir o trono.
A revelação do filho sobre o amor de Petra deixará Agatha preocupada, mas esta é somente a primeira etapa da colisão maternal. Revoltado, o engenheiro dirá que foi manipulado por ela e, por isso, pretende desistir do plano armado para capturar o dinheiro dos La Selva.
Enquanto isso, Antônio pedirá o divórcio de Irene (Glória Pires ) com o intuito de se casar novamente com Agatha. O desejo do fazendeiro ficará mais evidente quando descobrir que Vinícius (Paulo Rocha ) é amante de sua mulher.
Sozinha, Agatha mostrará sua verdadeira faceta ao planejar matar o próprio filho para não desistir de roubar a fortuna do ex-marido.
Prevista para morrer por volta do capítulo 150, Walcyr Carrasco não tem planos de eliminar a vilã. A personagem de Eliane Giardini se tornou o verdadeiro amuleto da novela, pois seus mistérios e assassinatos fortalecem a história, além de ser um sucesso na web, que gira em tweets de positividade sob as vilanias da ex-detenta.
Por outro lado, o enredo de Aline (Barbara Reis ) parece cair no esquecimento, já que a posse das terras não conquistou o público. É muito possível que a gravidez da produtora rural, à espera um filho de Caio (Cauã Reymond ), possa comover o público.