Uma personagem que tem agradado o público em 'Terra e Paixão ' é Agatha (Eliane Giardini ). Desde que chegou na história, em meados de agosto, a vilã é um verdadeiro deleite para os internautas, que clamavam por uma boa reviravolta na trama desde a morte de Daniel (Johnny Massaro ).
A ex-presidiária chegou de mansinho, sondando o ambiente e tornando-se amiga íntima de parte dos moradores de Nova Primavera, como Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin Martins), incentivando o relacionamento entre o casal gay.
Além disso, ela soube recuperar o respeito de pessoas importantes na cidade, como seu ex-marido, Antônio (Tony Ramos ) e seu filho Caio (Cauã Reymond ), que imaginara estar morta.
No entanto, o público adora os momentos de embate da personagem. Quando se trata de rivalidade com Irene (Gloria Pires ), a web é enfática: "Isso é tão bom de ver", diz uma internauta ao repostar o vídeo de uma briga das vilãs.
Outra internauta brinca com o fato da farsante ser mãe de dois galãs: Caio e Jonatas (Paulo Lessa ). "Na arte de fazer filhos bonitos da Dona "Agatha" é PHD"!.
Por volta do capítulo 150, marcado para 28 de outubro, estava prevista a morte de Agatha de acordo com a sinopse original. No entanto, a personagem deve ser manter na trama, uma vez que ela está envolta a muitos mistérios e assassinatos.
Para o público, será mais um ótimo motivo para acompanhar suas maldades e rivalidades com Irene.
Ao mesmo tempo, a personagem ganhou uma concorrente de peso: Emengarda (Claudia Raia ), mãe de Luigi (Rainer Cadete ), que sabe do seu passado e deverá chantageá-la ao longo da novela. Neste primeiro momento, a falsa italiana contou para Agatha sobre o caso de Irene e Vinícius (Paulo Rocha ).
Mas até quando elas manterão essa cumplicidade?
Veja abaixo os principais comentários em torno de Agatha: