Na novela 'Terra e Paixão ', Antônio (Tony Ramos ) vai tomar a decisão de incluir uma terceira pessoa no documento de sucessão de suas terras. A cena com a revelação irá ao ar nos próximos capítulos.
Desde o início de 'Terra e Paixão' uma das palavras mais usadas pelos personagens é "sucessão". Antônio, principalmente, utiliza o termo para designar quem deverá assumir as suas propriedades e fortuna no futuro.
Ainda nos momentos iniciais da novela de Walcyr Carrasco , Daniel (Johnny Massaro ) foi cogitado para ser o sucessor da Família La Selva, o que levou Graça (Agatha Moreira ) a consolidar um relacionamento com o jovem e a ter um filho com ele, embora Danielzinho seja filho de Marino (Leandro Lima).
Após a morte de Daniel, que será relevado em breve o responsável por seu assassinato, Antônio cogitou Caio (Cauã Reymond ), o que deixou Irene (Gloria Pires ) preocupada. Embora a relação entre pai e filho nunca foi amigável, o mau-caráter se orgulha da personalidade do primogênito e, por isso, mereceria o trono.
No entanto, a última briga de Antônio e Caio minimizou as chances do filho de Agatha (Eliane Giardini ) de tomar posse do que é seu de direito. No capítulo de segunda, 9/10, Caio cortou relações com o pai diante da tomada ilegal das terras de Aline (Barbara Reis ), além de ter mandado Ramiro (Amaury Lorenzo) dar uma surra na mocinha.
Sendo assim, o ricaço pensará em escolher Luigi (Rainer Cadete ) para ficar em seu lugar no futuro. Neste momento, o italiano estará cada vez mais certo em se separar de Petra (Debora Ozório ) para ficar com Anely (Tatá Werneck ), no entanto, a possível decisão do patriarca da Família La Selva poderá fazer o farsante repensar sobre seus objetivos.
Vale ressaltar que Claudia Raia fará uma participação especial ainda neste mês de outubro. A atriz, inserida no núcleo cômico da trama, interpretará a verdadeira mãe de Luigi por cerca de 10 capítulos.