A mãe de Caio (Cauã Reymond) e Jonatas (Paulo Lessa), Agatha (Eliane Giardini) retornará nos próximos capítulos de "Terra e Paixão". A moça, que esteve presa por 20 anos e foi dada como morta para os habitantes de Nova Primavera, conseguirá se livrar da cadeia e vai querer se reencontrar com os filhos na novela das 9 da Globo. No entanto, de acordo com informações divulgadas pelo Na Telinha, nesta quarta-feira (02), os rapazes não a receberão da forma esperada, ao se decepcionarem com o sumiço da mulher e não comprarem suas explicações.
Angelina (Inez Viana) ajudará Agatha a retornar para a cidade onde está sua família, após a mesma ficar presa por décadas no Rio de Janeiro. Mas, quando ela encontra o seu filho, que já suspeitava que a mesma estava viva após descobrir que o seu caixão estava vazio e que o CPF da primeira mulher de Antônio (Tony Ramos) continuava ativo e foi usado recentemente, ele se mostrou bastante decepcionado.
Isso porque o personagem de Cauã Reymond , que fez sucesso com cenas quentes exibidas há poucos dias, cresceu sendo acusado pelo próprio pai de ter matado sua mãe no parto. Irritado com as mentiras da mãe e com o seu sumiço por tantos anos, ele expulsará Agatha da casa do irmão de Petra (Debora Ozório).
Em seguida, Gentil (Flavio Bauraqui) decide ter uma conversa com a ex-amante, na qual ele pede para que possam contar para Jonatas que ele também é filho dela. Nesse momento, o rapaz escuta o diálogo e entra imediatamente. Agatha, então, admite que ela é mãe dele, o que faz com que o produtor rural tenha um surto por sentir que foi trocado por um casamento milionário.
Ele ignora as explicações da progenitora, recusa o caminhãozinho de madeira que ela fez na cadeia para dar de presente e a manda embora. Após sua saída, Jonatas discute bastante com o pai, decepcionado com a verdade.