Na novela 'Terra e Paixão', Caio (Cauã Reymond) descobre pista sobre a falsa morte de sua mãe. As cenas irão ao ar no capítulo desta quarta-feira, 26 de julho.
Intrigado com o fato de que o corpo de Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini) não está no caixão, Caio contrata os serviços de Rodrigo (Maicon Rodrigues) para investigar a possibilidade de sua mãe estar viva.
O advogado avança nas investigações e conta para Caio que o CPF de sua mãe está ativo e, mais do que isso, sendo usado normalmente.
A informação deixa o primogênito de Antônio (Tony Ramos) desolado, pensando que sua mãe nunca quis conhecê-lo. "Tá dizendo que minha mãe me abandonou. Que eu sou tão de menos que até ela não me quis", lamenta ele.
Baqueado com a novidade, Caio procura consolo nos braços de Aline (Barbara Reis), que o acolhe na mesma hora.
"Eu sempre coloquei minha mãe num altar. Sempre pensei que, se ela fosse viva, minha vida seria muito diferente. Quando o delegado levantou a hipótese dela não tá morta, eu fiquei tão feliz... Mas agora a ficha caiu. Se minha mãe tá viva, quer dizer que ela não me quis. Dói lá no fundo saber que ela me abandonou", desabafa o agricultor, entre lágrimas.
"Pode ser que tenha outra explicação. Mas quero que você saiba que eu compartilho sua dor. Vem cá... Eu vou te dar um pouco de carinho, o carinho que sua mãe não te deu. Quer um cafuné? Dizem que cafuné acalma a alma", consola a professora, com a cabeça de Caio em seu colo.
Quem não gosta nada dessa história é Irene (Glória Pires), que teme que, caso a mãe de Caio esteja realmente viva, seu casamento com Antônio pode ser invalidado.