Em 'Terra e Paixão ', Ademir (Charles Fricks) fica irritado com Flor (Letícia Laranja) por causa da sua relação com a prisão de Dirceu (Eriberto Leão ). A cena irá ao ar na sexta-feira, 22 de dezembro.
Em 'Terra e Paixão', Flor vai precisar lidar com a ira de Ademir após revelar que está ajudando Petra (Debora Ozorio ) a prender Dirceu por seus crimes.
Em cena que irá ao ar na sexta-feira, 22 de dezembro, a mãe de Rosa (Maria Carolina Basilio) terá uma discussão bastante feia com o marido por causa de Dirceu, pois a jovem fez um acordo com Petra, Graça (Agatha Moreira ) e Luigi (Rainer Cadete ) para desmascarar o abusador.
Flor se enfurece porque o mau-caráter tentará abordar uma nova vítima, no caso, sua filha, Rosa. No capítulo desta terça-feira, 19 de dezembro, o irmão de Irene (Glória Pires ) convidará a menina de 10 anos para sair com o consentimento da mãe, mas durante o percurso, Petra conseguirá separar os dois, e, em seguida, avisará a ex-prostituta da intenção do vilão.
A partir daí, Flor fará parte do time que pretende prender Dirceu, e, juntos, armarão com Marino (Leandro Lima) uma forma de colocar o rapaz na cadeia. Na ocasião, Petra se encontrará com ele na beira do rio para que confesse tudo. A estratégia dará certo, pois Dirceu dirá o que fez na infância da sobrinha, mas ao ser coagido, tentará afogá-la.
Ao descobrir tudo o que aconteceu, Ademir brigará com Flor pelo risco que ela passou, principalmente por lidar com um homem perigoso.