Vitória Strada e Bruno Ferrari gravaram cenas do último capítulo da novela "Tempo de Amar" nesta quarta-feira (14). O local escolhido pela produção da trama das seis que chega ao fim na segunda-feira foi a praia de Abricó, em Grumari, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na sequência, Maria Vitória é surpreendida ao reencontrar o marido, Vicente, após ele ser dado como morto em um naufrágio. O casal troca abraços, carinhos e beijos e a mãe de Mariana revela que está esperando um filho dele.
Enquanto o idealista estiver desaparecido, o tocador de bandolim procura a filha de José Augusto (Tony Ramos) e lhe pede uma nova chance. No entanto, a mocinha recusa o pedido do ex. Com isso, Inácio (Bruno Cabrerizo) fica sem um novo amor no final da novela. Por outro lado, ganha a fama como músico e sai em turnê com Justino (Jorge de Sá) após lançar um disco e ser prestigiado por Maria. "Agradeço imenso por teres vindo, Maria Vitória. Sei que deve ter sido difícil para ti, nesse momento", diz ele. "Eu jamais deixaria de vir, Inácio. Sei o quanto esse disco é importante para ti. Em Sobreiro, tu já falavas que teu grande sonho era tornar-te músico", responde a mãe de Mariana um pouco antes de pedir um disco autografado para a menina.
O capítulo final da trama de época marca ainda o reencontro dos antigos rivais. Na ocasião, Vicente recebe um pedido do português. "Sei que cuidas de Mariana com mesmo amor. Mas diz sempre à miúda que sou o pai dela. E que a amo muito", diz o tocador de bandolim. "Nem poderia ser de outra forma. Mariana sempre terá imenso orgulho do pai que tem. Sempre!", responde Vicente. O encontro dos dois é observado a distância por Maria que sorri ao ver os dois trocando elogios. "Quero dizer-te que desejo, do fundo de meu coração, que tu e Maria Vitória sejam imensamente felizes", deseja o músico. "Também aprendi a admirá-lo, Inácio. Você é um homem bom e íntegro. Desejo que seja muito feliz também. Na música e na vida! Tudo na mais perfeita harmonia", afirma o idealista.
(Por Guilherme Guidorizzi)