Vitória Strada vai estrelar "Tempo de Amar" como a protagonista Maria Vitória, sua primeira personagem na televisão. Mas estrear já em um papel principal não tem amedrontado a gaúcha de 20 anos, que seguia na carreira de modelo há 8 anos até ser escalada para substituir Bruna Marquezine na trama de Alcides Nogueira. Em entrevista ao Purepeople, a artista se mostra empolgada para o início de sua trajetória na dramaturgia e, diferentemente de Bruno Cabrerizo, seu par romântico na história, não vê problemas em explorar sua vida pessoal.
Ciente da maior visibilidade que terá ao interpretar na TV a mocinha cuja filha será retirada de seus braços e entregue à adoção, Vitória se diz pronta para a missão. "Não tenho problema com exposição. Estou preparada para essa curiosidade que vai surgir sobre a minha vida pessoal. Inclusive, já adianto: estou solteira e focada no trabalho", diz a jovem. Ela ainda demonstra empolgação em começar e prosseguir seu trabalho na emissora: "Pisar no Projac pela primeira vez como funcionária tem um peso. Ainda estou vendo se o meu contrato vai ser por obra ou não. Não decidimos ainda. Mas eu quero mesmo é trabalhar. Da maneira que for". O convite para o papel, no entanto, foi um surpresa para a atriz: "Foi um susto para mim quando fiquei sabendo que seria a protagonista. Sempre admirei a história do Jayme [Monjardim]", declara.
Exibir o corpo também não será um problema para Vitória Strada. A atriz, assim como Susana Vieira, garante não ver problema em realizar cenas mais ousadas pelas personagens. "Se em um próximo trabalho eu tiver que fazer cenas mais picantes ou até surgir nua, tudo bem. Não acho que vai ser um drama", diz. Ela afirma ainda estar recebendo apoio da família que, a princípio, não gostavam muito da ideia: "Meu sonho sempre foi ser atriz. Mas eu tive uma criação bastante tradicional e meus pais (George e Marizete) queriam que eu tivesse uma formação. Mas eles estão me apoiando. Estão felizes com esta conquista".
O peso de ser protagonista em seu primeiro trabalho não intimida Vitória Strada. Semelhante a Rayanne Morais, 6 kg mais magra para o papel de destaque em "Belaventura", ela se diz pronta para receber as observações - tanto positivas quanto negativas - ao seu trabalho. "Sei que ser a protagonista de uma novela é uma responsabilidade muito grande. Apesar de ser a minha primeira protagonista, eu me sinto preparada. Também não tenho medo das críticas. Sei filtrar o que é construtivo do que é meramente agressivo", afirma.
Maria Vitória, a personagem de "Tempo de Amar", é uma verdadeira heroína, segundo a descrição de Vitória Strada, sua intérprete. "Maria Vitória tem muita energia para batalhar por tudo que ela quer. Ela sonha com coisas maiores. O que me encanta nesse casal é que eles querem se encontrar, mesmo com as dificuldades", pontua a artista. Para dar vida à forte filha de José Augusto (Tony Ramos), um produtor de vinho e azeite, Vitória buscou uma musa inspiradora dentro da própria casa: "Eu me inspiro na minha mãe. Ela batalhou muito para me criar e sei que a vida que eu tive foi muito melhor do que a vida que ela teve quando tinha a minha idade".
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Carol Borges)