Edgard (Fernando Belo) não consegue esconder o incômodo que sente com a proximidade entre Júlia (Isabelle Drummond) e Pedro (Jayme Matarazzo), mesmo sabendo que são meio-irmãos, ele não gostou nada quando os dois foram viajar juntos, na novela "Sete Vidas". E nos próximos capítulos da trama das sete, o namorado da loira vai ter uma crise de ciúmes ao encontrá-la abraçada ao biólogo em uma igrejinha em Paty de Alferes. Na briga entre os rivais, o filho de Miguel (Domingos Montagner) acaba quebrando o braço após ser empurrado.
De acordo com a colunista do jornal carioca "O Dia", Regina Rito, em cenas que vão ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (23), Júlia leva Pedro até uma igreja em Paty do Alferes, município do interior do Rio de Janeiro, para mostrar a ele o afresco que ela está restaurando. Só que os dois são surpreendidos por uma tempestade que cai sobre a região e falta luz no local. "Vem comigo, anda, que eu sei onde tem umas velas", diz a estudante.
Edgard fica preocupado com a demora da namorada, consegue descobrir onde ela está e resolve ir buscá-la. Enquanto isso, o casal de irmãos sofre com a impossibilidade de ficar junto da maneira que desejam, e, iluminados por velas, se abraçam dentro da igrejinha. A tensão sexual entre os dois é nítida para Edgard, que os flagra abraçados e fica enciumado.
Edgard é agressivo com Julia e Pedro o enfrenta para defendê-la
Quando o recém-chegado esbarra em uma lata de tinta, a dupla se assusta e Júlia, se afastando, pergunta como o namorado conseguiu chegar lá mesmo com tanta chuva. "Resolvi vir de qualquer jeito. Você tinha dito que vinha sozinha", ele reclama. A loira diz apenas que quis chamar o irmão e é aí que Edgard demonstra toda sua instisfação e ciúmes: "O Pedro sempre tem carta branca: qualquer coisa, a qualquer hora."
Júlia vai atrás do namorado e ele, bastante nervoso, a segura com força pelo braço. Ao ouvir uma reclamação da irmã, Pedro intervém, também alterado emocionalmente, e afasta o rival colocando as mãos no peito dele. Edgard revida com um empurrão que faz com que Pedro orapaz caia e quebre o braço. Enquanto Julia vai socorrer o irmão, o agressor entra no carro e vai embora, furioso.
O ciúme do rapaz, porém, não é infundado. Nos capítulos seguintes, Julia e Pedro acabam cedendo ao desejo e se beijam. Mas a culpa pelo incesto os atormenta e os dois decidem que não devem mais conviver. O biólogo então parte para Fernando de Noronha, a fim de fazer um doutorado em oceanografia. Sem saber, ele se torna aluno de Miguel, seu pai biológico, que como foi dado como morto após naufragar num acidente de barco, e agora está usando seu primeiro nome: João.