De saco cheio do casamento desgastado que vem levando há tempos, Luís (Thiago Rodrigues) vai finalmente se separar de Branca (Maria Manoella), nos próximos capítulos da novela "Sete Vidas". O que desencadeia a decisão é um beijo entre o advogado e Isabel (Mariana Lima), mesmo a terapeuta afirmando que não pretende deixar o marido, apesar da inegável atração que sente pelo ex-paciente. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 28 de maio na trama das seis da Globo.
Luís e Isabel se conheceram quando o irmão gêmeo de Laila (Maria Eduarda de Carvalho) procurou a profissional para uma terapia de casal, numa tentativa de salvar seu casamento, já claramente falido. O problema entre o casal se agravou quando Luís decidiu contar aos filhos que foi gerado através de inseminação artificial porque sua mãe, Esther (Regina Duarte), era casada com uma mulher, contrariando o preconceito e veemente recusa de Branca em revelar a verdade.
Quando viu que Isabel não lhe deu razão, a megera também se recusou a continuar as sessões, contudo, seu marido deu prosseguimento sozinho e foi se aproximando cada vez mais da terapeuta. Só que, com o reaparecimento de Miguel, ela foi obrigada a abrir mão do paciente, por ser amiga do navegador e consequentemente ser próxima do pai biológico do jurista. Ainda assim, os dois nao conseguiram ficar afastados e se tornaram amigos.
Branca fica descontrolada com pedido de separação
De acordo com a colunista do jornal "O Dia", Regina Rito, cansado da prepotência e da postura preconceituosa da mulher, Luís resolve colocar um ponto final em seu casamento infeliz, o que deixa Branca completamente descontrolada e desconfiada da traição. Antes de falar com a dona de casa, ele comunica sua decisão a Isabel (já depois do beijo dos dois) e ela pede ele reconsidere, pois não pretende abandonar Lauro (Leonardo Medeiros).
Luis se mantém firme, e diz: "Se você tem um casamento para salvar... Não é o meu caso. E é por mim, sobretudo, que estou fazendo isso". O advogado então fala com Branca: "Na verdade, essa conversa já devia ter acontecido e, se não aconteceu há mais tempo, foi por causa da Sofia (Milena Melo) e do Luca (Gabriel Palhares). Eu tentei o quanto pude, principalmente por eles, mas..." E nesse ponto é interrompido. "Qual é o nome da mulher com quem você está saindo?! Ou você acha que eu nasci ontem?", ela pergunta.
Tentando manter a calma, Luiz avisa que não vai entrar nessa paranoia. Mas Branca insiste, deixando claro que não acredita que ele resolva se separar de uma hora para outra, sem nenhum motivo. "Sinceramente, há anos venho aturando seus abusos, seus caprichos. E, diante de tamanha intransigência e falta de diálogo, quem aqui está lutando por esse casamento?! Desculpe, mas você tem sido a pessoa menos interessada em que isso dê certo. Vou pegar a minha mala", rebate o filho de Esther. "Não precisa, eu mesma pego. Faço questão!", afirma a megera, que atira a mala sobre a cama, furiosa. "Agora, fique sabendo: se sair, é para não voltar, está me ouvindo?", ela avisa.