Quando descobriu que havia sido dado como morto depois de ter sofrido um naufrágio e passar meses desaparecido (desmemoriado), Miguel (Domingos Montagner) resolveu se isolar em Noronha, na novela "Sete Vidas". A fim de não atrapalhar a felicidade de Lígia (Débora Bloch) e Vicente (Angelo Antonio), ele preferiu continuar "morto", mas não esperava que os "fantasmas" de seu passado fossem até o arquipélago. Primeiro Pedro (Jayme Matarazzo) se tornou seu aluno no grupo de pesquisas, e nos próximos capítulos Marina (Vanessa Gerbelli), com quem teve um romance no passado, também aparece por lá e o reconhece.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir de sexta-feira (3), Marina encontra o ex por acaso, durante sua estada em Fernando de Noronha, onde está passando um tempo a fim de escrever uma de suas matérias para um guia de turismo. Mulher independente, ela vive viajando e acredita que, no amor, a dependência é o caminho para o desastre. Contudo, o reecontro com Miguel vai deixá-la abalada, uma vez que ele já ameaçou suas defesas, quando tiveram um romance, no passado.
Ao ver que Marina o reconheceu, Miguel fica tenso, pois está com Pedro e Taís (Maria Flor), que só o conhecem como João, seu primeiro nome. Quando a ex se aproxima, ele se apressa em se afastar do casal, pede desculpas e sai do quiosque com Marina. Durante a conversa rola um clima entre os dois, ao relembrarem os velhos tempos.
Pedro descobre que não é irmão de Júlia
Depois de engatar um namoro com Taís e ir morar com a moça, Pedro vai descobrir que não é irmão de Júlia (Isabelle Drummond). Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir de 13 de abril, Guida (Claudia Mello) revela o segredo sobre a origem da sobrinha a Elisa (Letícia Colin), após ter sofrido um acidente. A jovem avisa a prima, que ao se dar conta que pode viver sua paixão sem a culpa do incesto, vai a Fernando de Noronha e dá a notícia ao biólogo. Os dois então ficam juntos e têm sua primeira noite de amor.