Quando se despediu de Miguel (Domingos Montagner) através de um email comovente, Lígia (Débora Bloch) não imaginava que poderia nunca mais ver o amor de sua vida. Mas no capítulo da novela "Sete Vidas" que vai ao ar nesta sexta-feira (13), a jornalista irá à Antártica após saber do naufrágio sofrido pelo oceanógrafo e recebe a triste notícia de sua morte. Em choque e desolada, ela cai em prantos e chega até a passar mal.
Quando é avisada por Lauro (Leonardo Medeiros) sobre o acidente, Lígia e o marido de Isabel (Mariana Lima) correm para a Antártida e chegando lá, o comandante das buscas conta que conseguiram localizar navegadores próximos ao local do naufrágio, e portanto ainda há esperanças de que Migue esteja vivo. Contudo, em pouco tempo um tenente aparece com más notícias: "Infelizmente, o bote estava vazio".
Em negação, Lígia tem certeza de que o amado sobreviveu. Mas Lauro se vê obrigado a fazer com que ela entenda o que está claro para ele: "Não teria como sobreviver em contato com o mar por mais de trinta minutos, em nenhuma hipótese", diz. Atordoada, ela sai correndo, chorando muito, e de tanto desespero, tem um mal-estar.
Lígia descobre que está grávida e recebe carta de Julia e Pedro
Depois da terrível notícia, Lígia vai descobrir que está esperando um filho de Miguel, fruto da última noite de amor do casal, que aconteceu ainda no primeiro capítulo da trama de Lícia Manzo. Além da gravidez, a jornalista também vai descobrir que o pai de seu filho tem outros filhos biológicos espelhados pelo mundo, já que fez uma doação para um banco de sêmen quando era jovem.
Após receber a carta que Pedro (Jayme Matarazzo) e Julia (Isabelle Drummond) mandaram para o doador 251, seu pai biológico, Lauro resolve mostrá-la a Lígia. Comovida, ela então decide responder ao casal de meio-irmãos, informando sobre a morte de Miguel e os dois decidem ir à homenagem póstuma prestada ao pai, a fim de conhecê-la.
Entenda a trama de "Sete Vidas" e conheça todos os personagens no nosso "quem é quem" da nova novela das sete da Globo.