Na última semana da novela "Sete Vidas", Júlia (Isabelle Drummond) vai desistir de ir morar fora do país com Felipe (Michel Noher). Em cenas que vão ao ar no capítulo de terça-feira (7), a restauradora volta atrás na decisão de viajar com o namorado, depois de uma conversa com Miguel (Domingos Montagner) em que ele a questiona sobre o que ainda sente por Pedro (Jayme Matarazzo).
Tudo acontece depois que Felipe descobre que Júlia omitiu dele a viagem que fez com Pedro (Jayme Matarazzo) para BH e ainda flagra um abraço dos dois. Furioso, o ativista briga com a namorada e sai de casa, mas tem uma conversa com Miguel e decide se reconciliar com ela. Culpada, a restauradora topa acompanhar Felipe quando ele lhe conta que recebeu uma proposta de emprego no exterior.
Porém, quando Laila (Maria Eduarda de Carvalho) fica sabendo da conversa do pai biológico com o meio-irmão e o confronta: "Você acaba de prestar um tremendo de um desserviço convencendo o Felipe a aceitar que a Júlia vá atrás dele nessa viagem (...) Se você fosse um pai participativo, saberia que esse é um projeto furado, que a Júlia está se amarrando numa rota de fuga por conta do que ela ainda sente pelo Pedro", ela diz.
Miguel pergunta a Júlia se ainda existe algo entre ela e Pedro
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, depois do discurso de Laila, ela e Miguel vão falar com Júlia e o navegador pergunta: "Você e o Pedro, vocês ainda sentem algo um pelo outro?". Abalada, a jovem não segura o choro e desabafa, admitindo que a suspeita dos dois está certa.
"É que eu estou desesperada! Até porque, no fundo, o Miguel tem razão. Aliás, não podia ser de outro jeito: Ele é expert, pós-graduado no assunto, e talvez por isso na frente dele a minha intenção tenha ficado tão transparente. Se você quer uma 'confissão oficial' da minha parte, eu admito: existe, sim, uma certa tentativa de fuga, até porque eu não ia suportar. Saber que eu provoquei essa situação, que a cisão entre o Pedro e o Felipe pode ser definitiva. Os dois já se odeiam, e, no fim das contas, a responsável por isso sou eu", ela admite.
Júlia então resolve sair para colocar as ideias em ordem e pensa no dia em que conheceu Pedro, durante uma manifestação, ainda no primeiro capítulo da trama. Na sequência, ela chega em casa de decisão tomada e encontra Felipe, que diz: "Que bom que você chegou, meu amor. Você esqueceu de me deixar seu passaporte. Eu não sei onde é que você guarda. Eu estou aqui mandando os nossos dados". "É que eu queria conversar... Antes de mais nada, eu preciso te falar. Eu não tenho condição de ir com você nessa viagem", responde a moça.
(Por Samyta Nunes)