Se antes foi Pedro (Jayme Matarazzo ) ficou dividido entre Júlia (Isabelle Drummond) e Taís (Maria Flor), nessa reta final da novela "Sete Vidas", é a vez da restauradora ficar na dúvida entre ele e Felipe (Michel Noher). Nos próximos capítulos da trama de Lícia Manzo, o biólogo beija a ex, depois de já ter declarado que nunca deixou de amá-la. E para piorar a loira tem uma briga feia com o namorado, que descobre que ela terá viajado para BH com o antigo amor e resolve sair de casa. As cenas vão ao ar a partir de sexta-feira (3).
Após passar muito tempo frustrado com a escolha errada que fez e sublimando a paixão que sente por Júlia, Pedro decidiu dar um novo rumo em sua vida e lutar pelo que realmente deseja, tanto no âmbito acadêmico quanto no pessoal. Com isso, ele deixa Júlia abalada ao ouvir seu discurso arrependido e apaixonado, ainda que seu relacionamento com Felipe seja harmônico e feliz; e compra uma briga com o irmão, que encara sua atitude como uma traição.
Felipe sai de casa após confrontar Júlia sobre a viagem com Pedro
Durante a viagem para Belo Horizonte, o ex-casal sente novamente a afinidade que os aproximou desde o dia que em que se conheceram. Mesmo não tendo acontecido nada, Júlia prefere omitir de Felipe que viajou com Pedro, uma vez que o ativista estará fora do país nesse período em que os dois vão atrás de Bernardo (Ghilherme Lobo) na capital mineira. Quando acontece o beijo, já no Rio de Janeiro, de novo a jovem fica mexida, mas ainda assim garante ao biólogo que está bem com o namorado e pretende continuar assim.
Por mais que Júlia tente esconder, Felipe acaba descobrindo que ela foi com Pedro a BH para resgatar Bernardo e a questiona sobre a viagem. Os dois brigam por causa disso, e no capítulo de sábado (4), o filantropo faz as malas e sai de casa, revoltado. Ele vai se aconselhar com Miguel (Domingos Montagner) sobre o acontecido, enquanto a jovem recebe Laila (Maria Eduarda de Carvalho) de mala e cuia em sua casa e desabafa com a amiga. E agora, será o fim do casal "JuLipe"?