Maura (Nanda Costa), em meio às consequências de sua gravidez fruto da doação de sêmen feita por Ionan (Armando Babaioff) na novela "Segundo Sol", vai beijar seu companheiro de polícia e acabará revelando estar apaixonada por ele. Mesmo tentando cumprir com o pedido de suas respectivas companheiras, os agentes não conseguem controlar o que sentem um pelo outro ao conversarem sobre o filho que ela está gerando. As cenas estão previstas para irem ao ar dia 25 de agosto.
Segundo informações divulgadas pelo colunista Daniel Castro, a namorada de Selma (Carol Fazu) vai até Doralice (Roberta Rodrigues), que expulsa o marido de casa ao saber que ele é o doador da inseminação artificial da policial, e pede que a mulher o perdoe pois ele apenas atendeu um pedido seu. A dona de casa, então, diz que os dois poderão voltar caso ele fique longe da filha de Agenor (Roberto Bonfim) - também revoltado ao saber que a filha lésbica está grávida - e não tenha contato com o bebê após seu nascimento.
Maura tenta cumprir o combinado com Doralice, mas acaba abrindo seu coração durante uma conversa com a irmã, Rosa (Letícia Colin), deslumbrada depois de receber fortuna de Laureta (Adriana Esteves). "Você também tá estranha, é o doador, né? Eu percebi que Selma não curte nem um pouco quando você fala de Ionan! Vai, se abre, tá gostando dele?", questiona a sócia do bordel. A policial afirmará que eles são apenas duplas no trabalho, mas a ex-prostituta insiste: "E daí? Pode virar amor ou já virou?" "Você gosta de me provocar, pare com isso, nada a ver", pede a grávida. "Ih, acho que você tá caidinha pelo bofe, tá me saindo uma péssima gay", alfineta Rosa, e consegue arrancar da irmã a resposta que deseja: ela confessa seus sentimentos por Ionan.
Após uma discussão com Selma, com quem mora junto desde a morte do marido dela, Maura acaba encontrando Ionan no Forte do Santo Antônio inesperadamente. "Sempre venho aqui quando não tou legal. E você?", pergunta o irmão de Beto Falcão (Emílio Dantas). "Também não tou bem, tava precisando respirar antes de enfrentar o serviço, a coisa lá em casa tá ficando pesada. Selma tá cada dia mais difícil de entender, vive cismada com umas besteiras", se abre a jovem. O agente lamenta as brigas familiares da amiga: "É, não tá fácil pra nós dois! Ferrei com a minha vida e acho que eu compliquei a sua".
A policial pede que Ionan não se culpe pelos problemas dela. "Não fala isso, você teve o gesto mais nobre que um amigo poderia ter, me deu uma razão pra viver, esse filho nosso é a maior alegria de minha vida", declara. O homem se aproxima e, com a mão em sua barriga, afirma: "Quando nascer vai ver que não tem nada mais forte nesse mundo que o amor que a gente sente por um filho". Ele sente o bebê se mover e fica emocionado: "Parecia a asa de uma borboletinha batendo em minha mão. Saudade de fazer dupla com você, Maura, a gente se entende sem nem precisar falar". Maura, então, toma coragem e abre seu coração, confessando estar apaixonada por Ionan. "Você foi a melhor coisa que me aconteceu nesses últimos anos... Minha vida ficou mais leve, mais...", fala ela, antes de engatar um beijo no homem que a defendeu de assédios na delegacia.
(Por Carol Borges)