Doralice (Roberta Rodrigues) vai ter uma crise de ciúmes ao descobrir que o marido doou sêmen para o filho de Maura (Nanda Costa) e Selma (Carol Fazu) nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". Revoltada, a filha de Pai Didico (João Acaiabe) dá uma surra em Ionan (Armando Babaioff) e joga suas roupas pela janela. As cenas vão ao ar no capítulo do dia 21 na trama das nove, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (23). Querendo ser mãe, a irmã de Rosa (Letícia Colin) consegue convencer o policial a doar material genético já que rejeita a ideia de engravidar de um anônimo.
Quando fica sabendo que a filha de Agenor (Roberto Bonfim) está grávida, Doralice decide tirar a história a limpo. E pergunta para o marido como Maura engravidou, uma vez que ela que ela é lésbica e mora com Selma desde a morte do marido dela. Ionan mente dizendo que as namoradas importaram o material genético do exterior e faz a mulher acreditar. A verdade vem à tona quando o pai de Maura visita a ciumenta e entrega a participação do militar ainda com raiva da filha, a quem expulsou de casa. "Policialzinho safado esse seu marido, hein? Tá mal servido em casa, só pode, pega até mulher que gosta de mulher!", dispara.
Revoltada, Doralice vai para a delegacia atrás do marido. Ao chegar no local, a ciumenta dá de cara com Ionan e Maura vendo na internet lojas de berços. "Eu vou lhe matar, desgraçado!!! Descarados... Escolhendo o bercinho do bebê que vai ter com sua amante?", esbraveja antes de avançar no policial, cheia de raiva. "Vou lhe esfolar, Ionan! Eu cuidando de seus filhos e você embuchando essa aí? Sua falsa lésbica! Se faz de fanchona pra passar o rodo no marido dos outros! Só não lhe parto a cara com pena dessa criança que tá no seu bucho, o filho bastardo desse canalha!!!", afirma poupando a irmã de Rosa, que vai descobrir estar grávida, mas terá dúvida sobre a paternidade da criança. O irmão de Beto (Emilio Dantas), que vai ver seu namoro com Luzia (Giovanna Antonelli) terminar novamente, alega que apenas doou o sêmen e que nunca transou com a colega de profissão, mas é em vão. "Tem dois lá em casa que você doou o sêmen também, desgrama, vou lhe ensinar a não trair sua mulher", promete.
Ionan vai apanhar da mulher diante de todos e a filha de Pai Didico ameaça: "Não apareça lá em casa, Ionan, ou vou continuar com a surra lá! Nosso casamento acabou, nunca mais apareça na minha frente, traidor, desgraçado, cafajeste!". Embora ameaçado, o policial volta para casa e vê a mulher se desfazendo de suas roupas, tacando tudo pela janela. "Você tá expulso da minha casa e da minha vida, Ionan! Não tem conversa! Se entrar em casa, te mato!", afirma antes de jogar um sapato em cima do marido. Para se defender, o filho de Dodô (José de Abreu) conta que iria falar da doação, mas não disse nada por temer sua reação. "Ah, agora a culpa é minha?! Sonso! Me enredou com aquela historinha de amiga gay, tudo muito moderninho, eu fui uma besta, mesmo, de cair nesse armengue! Você é igual seu pai, mulherengo, safado, mentiroso, botam bucho em tudo que é mulher que aparece! Até em mulher macho?!", completa aos berros. Mesmo ouvindo que fez um favor para Maura, Doralice não recua. Afirma que não quer mais saber dele e que o marido nunca mais vai ver seus filhos. Ao pedir perdão para a mulher, afirmando que a ama, Ionan leva outro golpe da ciumenta, que lhe taca um porta-retrato com a foto do casamento na cabeça.
(Por Guilherme Guidorizzi)