![](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/23/64/72/@/2709304-leticia-colin-adianta-que-rosa-leticia-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Não será só o visual de Rosa na novela "Segundo Sol" que vai mudar com a nova fase da personagem de Letícia Colin, acolhida pelo público pelo papel sofrido que viveu até então na trama das nove. Em entrevista ao "Vídeo Show", a intérprete da ex-prostituta que aceita ser sócia de Laureta (Adriana Esteves) no bordel e recebe R$ 300 mil em dinheiro para guardar segredo admite que o novo status social vai abalar seu comportamento com as pessoas.
Para Letícia Colin, mesmo com as atitudes questionáveis de Rosa, que humilha o pai ao ir ao restaurante, a ex-namorada de Valentim (Danilo Mesquita) não deixa de ser uma boa pessoa. "Ela foi mordida um pouco pelo bichinho do dinheiro e pelo bichinho do poder. E ela dá uma piradinha, sobe à cabeça, eu diria. Acho que vai ficar um pouco deslumbrada nessa fase nova. O coração dela é muito bom. Ela não deseja mal a ninguém, não é vilã, não faz maldade. Acho só que ela é uma sobrevivente e tem pensado nela antes de pensar nas outras pessoas, por isso que ela toma certas atitudes que a gente acha que não têm sido as melhores. Mas é porque ela não está tranquila, está ameaçada, desesperada", explicou a artista. "Ela está tendo a chance de ter a dívida dela quitada pela Laureta, ter um trabalho que ela não precise mais se prostituir, usar o corpinho, e ela recebe a oportunidade de ser sócia em um negócio que aparentemente dá dinheiro, que ela quer e precisa para viver, para se emancipar definitivamente da família, para dar a volta por cima", justificou.
O dilema de Rosa se iniciou depois que ela descobriu que Valentim foi roubado de Luzia (Giovanna Antonelli) por Karola (Deborah Secco) e Laureta, que consegue convencê-la a aceitar a proposta milionária em troca de seu silêncio sobre o assunto. "Conviver com uma mentira é a pior coisa do mundo e eu acho que a Rosa vai sofrer muito e ficar muito incomodada de saber uma coisa que ela gostaria muito de dizer. Ela sabe que isso mudaria a vida de uma pessoa se ela contasse, mas ela acha que não pode voltar atrás, acha que isso é pior do que guardar o segredo que ela está guardando. Mas isso gera uma tensão e uma angústia de viver com isso entalado na garganta. Ela mostra que quer contar, mas tem muito medo", adianta Letícia Colin sobre o conflito interno da jovem.
(Por Carol Borges)