Manuela (Luisa Arraes) vai se transformar em uma traficante ao decidir retornar para o próprio cativeiro nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". "Se eu voltar pra casa da minha família, aí que vou ficar maluca mesmo, eu já provei que podem confiar em mim. Dá uma chance de eu mostrar que posso trabalhar pra vocês, que eu posso ser útil", diz a irmã de Ícaro (Chay Suede). A atitude inesperada da filha de Luzia (Giovanna Antonelli) acontece depois da jovem ser sequestrada pela família de Narciso (Osmar Silveira), namorado de sua meia-irmã, Rochelle (Giovanna Lancellotti). Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (13) e as cenas vão ao ar a partir do dia 4 de agosto.
Já envolvida com as drogas e salva de ser presa pela mãe, a sobrinha de Cacau (Fabiula Nascimento) se torna refém de Juarez (Tuca Andrada), pai do rapaz, quando descobre que uma loja de doces não passa de fachada para o tráfico. O marido de Fátima (Ingra Lyberato) sentencia: mesmo com o pagamento do resgate, de R$ 1 milhão, Manuela será morta pois sabe demais. O sequestro da jovem vai unir Luzia e Edgar (Caco Ciocler), pai de criação da garota, que conseguem o valor pedido por Juarez. A essa altura, a ex-marisqueira já terá contado ao arquiteto ser mãe de Manu. A irmã de Valentim (Danilo Mesquita) só não morre porque Narciso mente para o pai ao dizer que jogou a sequestrada inconsciente no mar e viu quando a jovem afundou, mas na verdade a deixa largada na porta da mansão dos Athayde. A farsa vem à tona quando Manuela aparece na casa do sequestrador. "Fala, Manu: você trouxe a polícia?", questiona Juarez.
É aí que a irmã de Ícaro surpreende. "Não tem polícia nenhuma, eu nunca que ia denunciar vocês! Eu voltei porque eu prefiro morar aqui... Por favor, seu Juarez, minha família é um inferno, só nesse tempinho que fiquei lá, já discuti, briguei, me irritei. Fugi de novo", dispara, irritando o sequestrador. "Você é o responsável por isso, Narciso", acusa o pai do rapaz. "Juro que não, seu Juarez, nunca o Narciso me deu a ideia de eu voltar. Fui eu mesma! Eu me sinto bem nessa casa", rebate Manu sem saber que teve a vida salva pelo namorado de Rochelle, com quem a jovem já trocou traição.
A decisão da sobrinha de Cacau espanta Fátima. Você só pode tar maluca, menina", esbraveja. Como resposta, Manu propõe ser funcionária nos negócios ilegais da família. A sós, pai e filho têm uma conversa. "Eu tô apaixonado por Manu, pai. Eu faço o que o senhor quiser, mas, por favor, não machuque ela", pede Narciso. "Narciso, essa menina foi bater aqui por conta própria. É uma maluca, chave de cadeia, tá na cara", responde Juarez. Narciso recorda a "bolada" que a família ganhou com o sequestro da jovem. "E agora a sequestrada volta pro cativeiro pra continuar vivendo esse romancezinho, essa aventurazinha maluca contigo que pode nos custar a nossa pele! É de dar nó na cabeça", aceita, empregando Manu como "aviãozinho".
(Por Guilherme Guidorizzi)