Laureta (Adriana Esteves) vai partir para cima de Karola (Deborah Secco) e estapear a ex-prostituta na novela "Segundo Sol". A briga entre as duas acontece depois da suposta morte de Remy (Vladimir Brichta). Já tendo confessado ser a mandante do assassinato, a cafetina reclama que a aliada lhe deu pouco dinheiro para ela se livrar do traficante. "Lixo é pouco, você é o próprio aterro sanitário! Cobrinha! Traíra! Falsa", esbraveja Laureta, segurando no pescoço da outra vilã. As cenas estão previstas para irem ao ar dia 15, antecipa nesta segunda-feira (20) o colunista de TV Daniel Castro. Em uma reviravolta, o bandido pode aparecer vivo. O indício surge quando Ionan (Armando Babaioff) impede a abertura do caixão do irmão durante o velório.
Ao chegar na casa da cafetina, a mãe de criação de Valentim (Danilo Mesquita) entrega um envelope com dinheiro para a cúmplice. "Vim trazer seu mensalinho, Lau. Taqui", diz ela. Jura que você tem coragem de me aparecer aqui com essa miséria?", questiona Laureta, que terá uma noite de sexo com Ícaro (Chay Suede) após o rapaz acreditar que a mãe tem culpa na morte de Remy. A ex-mulher de Beto (Emilio Dantas), no entanto, rebate a fala da aliada: "Tou cheia de despesas, Lau, não tá fácil, não. Me admira você ainda reclamar". Só que a cafetina não se convence. "Deixa de ser sonsa, Karola, tô sabendo muito bem que você se deu de presente um colar que custou uma baba! E vai vender os direitos pra fazerem o filme sobre Beto!", dispara.
A patroa de Galdino (Narcival Rubens), por quem será traída, acrescenta: "Vai enganar sua vó, você tá cheia da mufunfa, montada na grana, e vem fazer economia com quem mais lhe ajuda nessa vida! Você é uma mal-agradecida, desleal, não merece a minha amizade". Nesse momento e na mira da vingança de Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto, Karola perde a linha. "É toma lá, dá cá! Eu não tenho obrigação de ficar lhe enchendo de dinheiro, não, só sabe me explorar, me extorquir. Se eu tenho algum dinheiro é porque me ralo nas ostras pra conseguir", afirma. A mãe de criação de Valentim ouve que o golpe do baú só deu resultado porque ela, Laureta, foi uma boa professora. "Competência minha se me casei com ele! Você nem um marido rico foi capaz de fisgar, vive de chantagear os outros, é uma vampira velha, sanguessuga", humilha Karola.
É aí que Laureta avança no pescoço de Karola e a esbofeteia: "Eu lhe quebro a cara, ó como fala comigo". "Me solte, disgrama, se bater vai apanhar", rebate a ex-garota de programa. Só não acontece coisa pior porque elas são apartadas por Galdino. Levada à força para fora de casa, Karola esbraveja: "Cansei de ser achacada, tratada como lixo".
(Por Guilherme Guidorizzi)